quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

memórias literárias - 830 - PASTOR DOIDO

PASTOR
DOIDO

830
 
Quando o autêntico evangelho de Cristo é pregado acontecem duas reações. Uma da parte de quem tem Jesus. Outra por parte de quem não tem. 
 
Aquele que tem Jesus em seu coração, que foi regenerado pelo poder do Espírito Santo, que recebeu a adoção de filho, a justificação pela fé e a vida eterna, recebe a Palavra de Deus com temor e tremor. Ele analisa o que está sendo pregado à luz das Escrituras Sagradas. Ele pede a Deus que lhe desvende os olhos e que o faça enxergar. Se a Palavra de Deus foi apresentada corretamente ele se submete à mensagem. Se for exortação ele é encorajado a consagrar-se mais e mais. Se for admoestação ele aceita a reprimenda, conserta a sua vida e procura agradar a Deus de forma melhor e mais constante. O seu coração é a boa terra onde nasceu a semente da salvação. Ele aceita o cultivo.
 
Já o que não tem Jesus no coração pode até parecer-se um cristão, um crente, uma pessoa que congrega e que possui funções eclesiásticas. Mas ao invés de admitir a mensagem e submeter-se a ela, a reação é adversa: ele ataca o pregador. Ele o chama de doido, de maluco, de retrógrado, de imbecil, de fanático, de lunático, de inconsequente. Ele ofende-se, reage com violência ou com ironia. Ele não se submete à Palavra de Deus, mesmo lendo na Bíblia tudo o que escutou na mensagem. Ele prefere seguir os seus instintos, a sua maneira tradicional de viver, o seu evangelho feito de placebo e continuar a fingir aos crentes de que é um cristão e viver no mundo como se não conhecesse o evangelho. Ele costuma chamar os ministros de tolos e diz que é impossível seguir a Bíblia e ser feliz.
 
Isso não é novidade. O Senhor Jesus Cristo, que enviou os Seus servos como pregadores da Sua mensagem, afirmou: Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. (Jo 15:20). Os verdadeiros ministros do evangelho devem ter isso em mente quando escutarem lamúrias, gracejos, zombarias ou acusações por parte de alguns ouvintes. Uma mensagem fundamentada na Bíblia terá reações positivas na vida de quem é de Jesus, e certamente negativa na vida dos falsos crentes. Os cristãos resplandecerão na fé com o poder da Palavra. Os falsos crentes só terão críticas, justificando-se diante de si e de seus iguais, buscando razões para não mudarem de vida.
 
No final dos tempos veremos as consequências. Se cremos na Bíblia, sabemos o que irá acontecer. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (Jo 5:29). Deus já decretou o resultado de nossas escolhas. Por isso eu peço a cada dia: "Senhor, dá-me um coração igual ao Teu, disposto a obedecer, a cumprir todo o Teu querer, dá-me um coração igual ao Teu!".
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...