segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

memórias literárias - 833 - DOIS EVANGELHOS

DOIS
EVANGELHOS
833
 
O de Jesus: tem cruz, renúncia sofrimento, resignação, humilhação.
 
O das novas igrejas: "Venha servir a Deus conosco: oferecemos alegria, realização, consolo, abundância e posição de liderança e destaque diante dos que lhe rodeiam!
 
---
 
O de Jesus: exige abandono do mundo e de suas paixões; não comporta a vaidade, nem a luxúria, nem a libertinagem, nem a promiscuidade.
 
O das novas igrejas: "Jesus lhe aceita como é: você é importante, não importa se esteja traficando tóxicos, adulterando, se a sua sexualidade é diferente do normal ou se vive de forma bizarra; há espaço para todos no Reino de Deus!"
 
---
 
O de Jesus: primeiro o próximo e as suas necessidades; andar a segunda milha, dar a outra face, não revidar, não vingar-se, não cultivar o rancor.
 
O das novas igrejas: "Você não é bobo, você tem que se impor e que todos os outros se danem e vão para o Inferno! Não seja otário, não seja massa de manobra, imponha-se e seja um leão, um tigre, um Sansão; nós lhe daremos as estratégias para vencer a todos!"
 
----
 
O de Jesus: garante a vida eterna, tesouros no céu, a ressurreição dos mortos e a presença de Deus a cada dia.
 
O das novas igrejas: "Nós estamos focados na vida aqui na Terra, queremos o que é nosso, queremos o poder de filhos, queremos tudo restituído; ressurreição é coisa com a qual não lidamos. Deus somos nós mesmos, eu sou Deus!"
 
----
 
Bem, a escolha é de cada um. Jesus morreu, ressuscitou, vai voltar e habita o meu coração. Não tenho espaço para o outro evangelho, o das novas igrejas, cujo deus é o próprio ventre, cujo futuro é o lago de fogo e enxofre e cuja mensagem vem de Satanás.
 
Jesus Cristo e Sua velha mensagem me bastam.
 
É só isso.
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...