terça-feira, 31 de dezembro de 2019

memórias literárias - 835 - MAIS UM ANO OU UM NOVO ANO?

MAIS UM ANO
OU
UM NOVO ANO?


835
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Conta-se que um homem quis testar a sabedoria de um ancião. Tomou um pássaro na mão e escondeu-o com as duas mãos por trás do corpo. E perguntou ao ancião: “senhor, este pássaro está vivo, está morto ou está solto?” O ancião respondeu: “Depende de você, meu jovem”.

O pássaro desta fábula é o ano novo. Ele está nas mãos de quem o tem. Alguns o matarão. Outros o deixarão viver. E outros o soltarão.

Os que o matarão são os que farão dele um ano qualquer, mais um tempo nesta vida cansativa que acumula grande rotina insuportável: acordar, tomar café, sair para o trabalho, trabalhar, almoçar, trabalhar mais, voltar, ir à escola, voltar para casa, jantar, tomar banho e dormir novamente. Aqueles que pensam no ano como um contínuo novelo de tempo que estabelece rotinas cansativas e sem sentido, só continuarão a caminhar como irracionais, comendo, bebendo e dormindo, esperando o novelo acabar. Para alguns, de fato, irão terminar no ano que vem. Acabarão por morrer. Outros só seguirão até o outro ano.

Os que deixarão o pássaro viver são os que valorizarão o tempo recebido. Viver é uma dádiva. É uma grande pena saber que há pessoas que se dizem ministros do evangelho, que estão dando cabo da própria vida, deixando a família abandonada e outros cristãos escandalizados. Eles mataram o pássaro enquanto voava e nunca terão a conclusão lícita de sua existência. Deixar o pássaro livre é acreditar que o ano poderá trazer um céu de brigadeiro para um vôo feliz e tranquilo, ainda que nuvens e ventos venham pelo caminho.

O ano novo será uma bênção se você for uma bênção. O ano novo terá muito amor se você amar. O ano novo terá muito sustento e recursos, se você se dispuser em acreditar em Deus e se colocar à disposição do trabalho. Deus dará a bênção para cada manhã ensolarada e também para aquelas onde as nuvens cobrirem o brilho do sol. Sempre há um amanhã mais feliz e um entardecer mais inspirativo. Um ano novo só será novo se andarmos em novidade de vida, crendo em Jesus Cristo e fazendo dEle o sentido de nossa existência. Uma velha canção diz assim: “Por que nasci? Para que viver? Se eu morrer, para que vou morrer? Qual a resposta eu pergunto, qual a resposta para mim? Encontrei alguém que me ama, na cruz por mim se entregou. A minha vida dei a Ele, os meus pecados perdoou! Estou aqui para Jesus amar, estou aqui pra o Senhor servir, eis as respostas às perguntas, eis a resposta: é Jesus!

Que neste novo ano Jesus Cristo seja a resposta para construir o ano mais feliz de sua vida! Que Deus lhe abençoe!
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...