terça-feira, 10 de dezembro de 2019

memórias literárias - 829 - ESTOU EM OUTRA

ESTOU EM
OUTRA
829
 
Na minha cabeça não há lugar para coisas que eu não tenha decidido colocar.
 
Músicas populares do momento? Estão bombando no youtube, nas redes sociais? Não sei quais são e nem quem as canta. Eu só tenho espaço para músicas do Senhor, músicas cristãs, músicas que edificam, que não são feitas por gente que engana as igrejas ou que oferecem o que o mundo quer ouvir. Na minha cabeça tenho hinos, tenho músicas selecionadas, instrumentais. Há espaço para a boa música instrumental ou popular atemporal, que fale da fauna, da flora, que conte estórias ou histórias, que acrescente e que transmita valores.
 
Pregadores famosos? Famosos onde, aqui no meio das massas ou no céu? Eu não me guio pela fama, pela popularidade, pelo tamanho de suas igrejas ou pela amplitude de seus assuntos. Daniel o profeta era muito amado NO CÉU e é dessa gente que eu quero me aproximar sempre. E sermões eu ouço de quem vive o que prega, não de quem prega e não vive. Os meus pregadores podem até ser analfabetos, impopulares e desconhecidos aqui. Mas quando os ouço percebo que Deus fala comigo. Eles estão fundamentados na Bíblia e só nela. Por isso famoso é só Jesus, o resto é auditório.
 
Projeto de crescimento de igreja? Eu só me envolvo com um: o do Novo Testamento: pregar, ensinar, batizar e enviar. E só. Se eu fizer isso já terei consumido todos os anos que me restam de minha vida. Não preciso pintar a minha igreja de preto para estar na moda satânica disfarçada. Não preciso de um púlpito de latão para ser jovem e mundano. Não preciso me vestir sensualmente com calça agarrada e rasgada. Não preciso usar barba de lenhador e nem camisa com selo fashion. Basta que eu me apresente modestamente, com respeito e sobriedade e pregue a Palavra. Quem quiser, que siga a Jesus. Quem não quiser que enfrente as consequências.
 
Seguir cegamente o que as denominações e editoras mandam ensinar? Eu só obedeço a Deus. Como batista sou daqueles que defendem a liberdade de consciência e que entendem que doutrina não se muda. A Bíblia não precisa ser relida, reinventada, reimpressa em linguagem de bordel ou de campo de futebol. Ela é sublime na linguagem culta que sempre foi lida e pregada. Não preciso rebaixar o meu Deus; Ele me dá a mão e me eleva, inclusive na linguagem. Não preciso seguir os "coachers" modernos, os "personal faith", só preciso seguir a Cristo, revelado nas Escrituras Sagradas, ensinado na Escola Bíblica Dominical e nos cultos. Se isso não for suficiente, que os demais procurem outros grupos, que eu não abrirei mão da minha obediência à Palavra.
 
Adaptar-me aos tempos modernos? Sou moderno, o que não significa ser concorde com as modernidades. O mundo jaz no maligno. A moralidade foi jogada na sarjeta. O padrão litúrgico das igrejas agora se baseia nas plataformas de show business e nos programas de auditório que fazem sucesso. Eu não preciso ser youtuber ou inspirar-me em fórmulas de curtidas. Quero continuar a ser um representante daqueles que se satisfizeram em Cristo e que não precisam pintá-lo ao gosto do freguês. Basta-me ser quem sou, basta-me ser normal e não modernólatra.
 
O que? Quer que eu esteja na sua?
 
Perdão! Eu estou em outra!
 
É o que tenho a dizer.
 

Pr. Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...