segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

memórias literárias - 839 - FOI NUMA NOITE DESSAS ...

FOI NUMA
NOITE
DESSAS...
 
Foi numa noite dessas. Eu tive um sonho. O meu coração estava saudoso e eu divaguei em minhas reminiscências.
 
Sonhei que estava numa capela simples e bela. Na plataforma, sentados, encontrava-se o mais belo time de heróis da fé que conheci, unidos e num belo culto ao Senhor.
 
Dá início ao culto do Pr. David Gomes. Com sua voz maravilhosa e cheia de emoção, ora vigorosamente pedindo que o povo de Deus recebesse a plenitude do Espírito Santo. Dizia ele: "a hora exige um reavivamento do povo de Deus".
 
Para reger a congregação assume a frente o Pr. Josué Nunes de Lima. Com sua voz possante e vigorosa ele afirma: "Amada igreja, receba o meu amplexo afetuoso! Vamos louvar ao Senhor, não é, irmãos?" E com seu sorriso e vigor característico, canta poderosamente.
 
Para falar da obra de evangelização levanta-se o Pr. Rivas Bretones, com a elegância que lhe era característica e desenvolve os avisos e os testemunhos sobre "evangelismo explosivo". Na sua fala os testemunhos de inúmeras decisões por Cristo. Após falar pede ao irmão Sebastião Emerich para interceder. Ele, poderoso nas orações, emocionadamente intercede, terminando com a célebre frase: "Oramos não fiados em nossas próprias obras, mas nos merecimentos de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem agradecemos. Amém!"
 
Prega a Palavra de Deus o Pr. Timofei Diacov. Sua mensagem: "Um Sonho e Uma Realidade". Com o poder da prédica com o qual foi dotado, e com o enchimento do Espírito do Senhor, arrebata a congregação num êxtase de fé e de convencimento de que Deus transforma em realidade os sonhos de felicidade a todo aquele que crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus. No momento do apelo evangelístico, a convidar as pessoas para a conversão, dezenas de mãos se levantam e por cada um deles ele ora.
 
Para terminar o culto um estrangeiro, Pr. David Wilkerson, o herói do Desafio Jovem e da Igreja do Times Square em Nova Iorque, ora emocionadamente. Após a oração o Pr. Silas Melo oferece aos irmãos a oportunidade de viajar para a próxima convenção em sua caravana, denominada "Igreja Sobre Rodas".
 
E o culto termina. Eu, perplexo com aquela reunião inesquecível, com o time dos sonhos na plataforma da igreja, corro para abraçar os meus mestres e pedir que me abençoassem em nome do Senhor.
 
Mas ao chegar a eles tudo se dissipou. Era apenas um sonho, num culto que não mais se realizaria aqui, pois estão todos na glória de Deus, aguardando o grande dia da ressurreição e vitória dos salvos. Melancólico e saudoso despertei, agradecendo a Deus pelos instantes de êxtase ao contemplar os meus mestres juntos, mesmo que num sonho.
 
Foi numa noite dessas...
 
Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...