terça-feira, 21 de janeiro de 2020

memórias literárias - 840 - AS CONSEQUÊNCIAS

AS
CONSEQUÊNCIAS
 
840
 
Assistimos curiosos os últimos acontecimentos da Família Real do Reino Unido. O príncipe Harry casou-se com uma plebéia e desejou levar uma vida independente de sua estirpe e dos compromissos alusivos à sua posição real. Após um longo desgaste público e infindáveis reuniões com a realeza a rainha da Inglaterra determinou que ele era livre para viver a vida que quisesse, conquanto tivesse que se despir de todos os direitos que lhe assistiam enquanto príncipe e em harmonia com a monarquia. Agora, entristecido, ele segue para a vida independente, com pouco acesso às regalias e fora do convívio real. Abatido, deu entrevista de que está profundamente triste. Em suas palavras ele disse que queria continuar com os direitos, mesmo tendo abandonado os compromissos reais. "Eu queria continuar à serviço da Rainha".
 
Ele é um retrato do ser humano. Este também foi filho do rei, não um mero rei temporal, um monarca qualquer, mas filho do Rei dos reis e do Senhor dos senhores, Aquele que vive e reina para sempre. O Imperador preparou-lhe um jardim magnífico, eterno e produtivo, o Paraíso, o Édem, e deu-lhe a missão de cultivá-lo, de usufruir de seus benefícios e desfrutar da melhor vida que jamais poderia ter existido. Deixou, contudo, uma alternativa, caso o seu coração quisesse um outro caminho: uma escolha, uma chance, uma saída: uma árvore frutífera proibida, cujo fruto, se colhido e comido, apontaria uma decisão clara: seguir o seu próprio caminho por sua conta e risco.
 
E foi exatamente isso que aconteceu. Motivado pela mulher que Deus lhe dera, o homem comeu do fruto da árvore proibida e decidiu deixar a estirpe real, a monarquia eterna, a glória inimaginável. Tomada a decisão Deus respeitou o seu posicionamento e encaminhou-o para as terras inférteis, difíceis, duras e sacrificiais do exterior ao Paraíso. Deu-lhe o direito ao labor e ao suor com sofrimento e concedeu à mulher as dores de parto que jamais teria, incluindo a perda do direito à vontade própria irrestrita, transformando-a em ajudadora subordinada ao marido. Naquele momento ambos enxergaram a bobagem que haviam feito e o coração entristeceu-se. Quantas vezes devem ter desejado nunca terem feito a má escolha. Mas fizeram e agora teriam que arcar com as consequências. Livres, porém, sozinhos. Livres, porém, sem os direitos de filhos. Livres, porém, por conta própria. Livres, porém, escravos do pecado. Os seus filhos deixaram de ser filhos do Rei, e passaram a ser filhos da escravidão.
 
A similaridade é muito grande. O príncipe pode deixar a família real, mas tem que arcar com a dura realidade de tornar-se um plebeu. Se tivesse pensado antes ponderaria que talvez não valesse a pena. Assim o homem deveria ter pensado nas consequências do abandono do Paraíso antes de fazê-lo. Hoje nós, os filhos de Adão, sofremos com uma linhagem perdida.
 
Graças, porém, a Deus, que o Rei Maior, o nosso Deus, prometeu que um dia um dos descendentes do homem viria para retomar a linhagem e devolvê-la ao Pai. Jesus Cristo venceria o pecado e adotaria os crentes como Seus filhos adotivos. Se por um lado Jesus, este descendente, seria chamado de filho do homem por ser descendente de Adão, por outro seria Filho de Deus por ter vindo do Céu para resgatar a nossa vida. Jesus Cristo foi esse homem: viveu despido da realeza, como um plebeu, e conquistou o direito ao trono pela obediência incondicional ao Pai Celeste. Morreu na cruz em lugar de toda a humanidade e ressuscitou, provando que todo o poder lhe foi dado no Ceu e na Terra. Aleluia por tão grande salvação! Hoje, ao nos convertermos a Cristo e recebermos a salvação somos selados com o selo do império celestial e desfrutamos da vida eterna que Adão desprezou. Conquanto ainda tenhamos que passar pela morte, um dia esta será tragada pela vitória, pois ressuscitaremos pelo poder de Jesus Cristo. Aleluia!
 
Prezado leitor, que tal submeter-se ao Dono do Império Universal, Deus, e ao Seu Filho Jesus Cristo? Volte à estirpe celestial e recupere o seu título de FILHO DO REI. Ele, com Sua graça e amor lhe dará novamente o direito não apenas ao Édem perdido, mas à vida eterna junto de Seu palácio eterno. Creia em Jesus e torne-se FILHO DE DEUS. Veja o arrependimento do Príncipe Harry e não faça igual. Firme-se no Rei dos reis.
 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...