quinta-feira, 3 de maio de 2018

memórias literárias - 656 - HÁ PAZ EM CRISTO

HÁ PAZ
EM
CRISTO

 
656
 
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33)
 
Benditas sejam estas palavras acima! Em Jesus Cristo há paz! Uma paz real, autêntica, verdadeira, definitiva, eterna!
 
Infelizmente não foi assim com o Padre Pio de Pietrelcina, Itália, hoje chamado de São Padre Pio, canonizado pelo Papa João Paulo II. Este padre, nascido no século 19 e falecido em 1968, foi um franciscano místico, absolutamente inquieto, que construiu um enorme hospital e realizou feitos miraculosos na Itália. Tinha o poder da clarevidência, lia pensamentos, projetava-se em dois lugares ao mesmo tempo (segundo os seus biógrafos), mas era perseguido pelo demônio com extrema violência. Era surrado, berrava durante as noites para que o diabo o deixasse. Tinha os estigmas de Cristo nas mãos e nos pés, sangrando muitas vezes. Num dos momentos de sua vida alguém lhe pede para que lhe ajude a ter paz. Ele responde: "Eu não tenho paz desde que nasci; como poderei dar-lhe alguma paz?" Esse "santo", que não gozou de paz, teve na sua morte o desespero para ser confessado pelo monsenhor que o perseguia. Sem essa absolvição ele partiria perdido. Recebendo-a, cria partir salvo. Que triste desconhecimento das Escrituras Sagradas, que afirmam que só há um mediador entre Deus e os homens e que este é Cristo, não um sacerdote! Quanto à falta de paz, não ignoro também as crises de Martinho Lutero, que acordava nas noites fazendo as mesmas coisas e que, mesmo depois de protestante, passava por grandes crises e perseguições mentais de Satanás. Contudo, Lutero cria na única mediação de Cristo e só a Ele confiou a sua alma.
 
O Cristo da Bíblia não libera a Satanás para atormentar um remido com perseguições espirituais insuportáveis. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive a pecar; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1Jo 5:18). Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tg 4:7). E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem.al. (Mt 10:1)
 
A fé cristã verdadeira gera a paz. E que paz? Uma paz expressa em várias facetas de nossa existência. Cito algumas:
 
1. Paz com Deus, mediante o perdão e a redenção. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rm 8:1)
 
2. Paz que domina a mente, os pensamentos, as emoções. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Cl 3:15); E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Fp 4:7)
 
3. Paz por termos sido libertos da culpa do pecado; Cristo pagou por nós!  E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz (Lc 7:50); Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1Jo 1:7). Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. (Hb 10:18)
 
4. Paz para dormir o suave sono do trabalhador, que confia inteiramente na graça do Senhor. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança (Sl 4:8)
 
5. Paz por não dever coisa alguma, seguindo os valores bíblicos da honradez, da honestidade e da vida reta. Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano;  (I Pe 3.10). A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. (Rm 13:8)
 
6. Paz por não ter a consciência a acusar-lhe de hipocrisia ou de engano. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. (1Tm 1:5). Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. (2Co 1:12).
 
7. Paz na obediência aos mandamentos de Cristo. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1Jo 5:3). Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele. (1Co 8:3).
 
8. Paz no trabalho honrado e contínuo, como que feito para o Senhor. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão. (2Ts 3:12). Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. (At 20:35)
 
9. Paz para testemunhar com a própria experiência o que Cristo realmente faz no coração humano. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo 14:27). Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Rm 5:1)
 
10. Paz para morrer com resignação, com gratidão e como um ato de entrega a Deus. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Fp 1:21); Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jo 19:25); E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. (At 7:59).
 
Ah, Bíblia Sagrada, fonte inesgotável da revelação de Deus ao homem! Nela encontro um caminho muito mais poderoso que qualquer solução humana, maior do que qualquer tentativa de apaziguar corações em guerra. Nela encontro Cristo, o criador da paz! Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, PRÍNCIPE DA PAZ. (Is 9:6).
 
Aleuia!
 
KHARIS EIRENE! GRAÇA E PAZ!
 
Wagner Antonio de Araújo

05/04/2018

Um comentário:

  1. Eu não ficarei feliz comigo mesmo se eu não transmitir os detalhes de contato do homem que me ajudou a recuperar meu amante. Este poderoso nome de conjurador de feitiços é Dr.Akpada e seus detalhes de contato são: (akpadatemple@hotmail.com) ou whatssap +27844130246. Esse conjurador de feitiços é tão poderoso que ele conseguiu trazer meu ex de volta para mim em 48 horas e essa é a razão pela qual eu aconselho as pessoas que estão tendo problemas para entrar em contato com o Dr.Akpada.

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...