sexta-feira, 25 de maio de 2018

memórias literárias - 668 - SEM TEMOR DE MÁS NOTÍCIAS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 54

SEM TEMOR
DE MÁS
NOTÍCIAS
 

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS

No. 54 


668

Olá! Aqui é o Pastor Wagner Antonio de Araújo. Assim está escrito no Salmo 112.7, sobre a vida de um homem justo diante de Deus: “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor”.
Certamente que não há um justo no mundo, exceto Jesus Cristo. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um. (Sl 53:3). Mas há justos no sentido de tementes a Deus, dentro de suas limitações pecaminosas, pessoas que se submetem à direção do Senhor. Foi assim que Noé foi considerado justo. Também Moisés, Abraão, Davi e José, pai adotivo de Jesus Cristo.  O texto diz que aquele que confia em Deus não tem medo de notícias ruins. Eu confesso que muitas vezes tenho. E quem são os pais que não têm, quando um filho demora para chegar após a aula, ou da casa de um amigo? Qual o esposo que fica tranqüilo quando a esposa entra no consultório a portas fechadas, após um  exame oncológico? O próprio apóstolo Paulo diz: Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro. (2Co 7:5). Não é deste tipo de temor que o salmista fala.

Lembro-me do saudoso irmão Sebastião Emerich. Pregava ele sobre dar graças em tudo. E contava a estória de um pai cujo filho estava hospitalizado. O pai dizia ao médico que em tudo dava graças. Após os resultados dos exames, o médico procurou o pai e disse: “senhor, não sei se será capaz de dar graças agora; o seu filho está terrivelmente enfermo, à beira da morte”. O pai, ao ouvir a palavra que lhe atravessou o coração como uma lança, dobrou os joelhos, ergueu as mãos aos céus e disse: “graças te dou, ó Pai, por teres colocado em meu caminho um médico qualificado para cuidar de meu filhinho. Eu te dou graças por tudo”.

O crente sofre aflições neste mundo. Jesus já alertara aos Seus seguidores quanto a isto. Contudo, mesmo entristecidos, os crentes não desanimam. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. (2Co 4:8). O Pr. Manoel Avelino de Souza, de saudosa memória, compôs a seguinte letra de hino, após a construção de sua igreja ter sido interrompida por um incêndio: “Temos por lutas passado, umas temíveis, cruéis, mas o Senhor tem livrado dela Seus servos fiéis. Força e poder nos tem dado; Ele nos tem sustentado, dando-nos Sua mão, vida de paz, perdão, salvação. Sim, Deus é por nós; quem nos vencerá? Dar-nos-á poder real; Deus nos guardará! Defender-nos-á, livrará do mal; vamos, irmãos, cantar, nosso Senhor louvar e exaltar!” Está lá o templo glorioso da Primeira Igreja Batista de Niterói, Rio de Janeiro, para testemunhar a fé que o Pr. Manoel Avelino de Souza e sua igreja tiveram. Não se abateram!

O meu desejo, prezado ouvinte, é que também não tema más notícias. Diz-nos a Bíblia Sagrada: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Rm 8:18). Que suportemos as aflições alegremente, sabendo que teremos no Céu a salvação e a recompensa! Que Deus nos abençoe!


Wagner Antonio de Araújo
25/05/2018
(mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite de sua diretora, irmã Ana Maria Suman Gomes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...