quinta-feira, 24 de maio de 2018

memórias literárias - 667 - ALEGRIA RENOVADA NO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 53

ALEGRIA
RENOVADA
NO SENHOR

Série:
CONSOLO NOS SALMOS

No. 53 
 
 

667
 
Olá! Aqui é o Pastor Wagner Antonio de Araújo. Lemos o seguinte, no Salmo 51.12: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário”.
Eu me converti aos quatorze anos. Logo que cheguei a Cristo quis mostrar a fé para todo mundo. Distribuía folhetos, pregava na escola, participava de tudo na igreja e evangelizava na família. Aos poucos, porém, ao ver os problemas comuns da igreja, e ao verificar que nem todos viviam conforme a mensagem que confessavam, fui perdendo o brilho, a alegria, o entusiasmo. Eu me desanimei. Parecia que eu criara uma fantasia; poucos comungavam da mesma vontade de salvar o mundo por meio do evangelho. Desiludido, fui procurar o meu pastor.

- Pastor, diga-me: por que eu não sinto mais o entusiasmo de antes, por que me sinto desanimado na fé?

E o pastor me respondeu:

- Wagner, antes você era uma flor que desabrochara. Estava no apogeu de sua fé, cheio do entusiasmo do Senhor. Com o tempo a chama diminuiu. Ao invés de olhar para Cristo você olhou para as pessoas. E então a flor caiu. Agora ela é semente. A semente tem que morrer. Assim, nascerá uma nova planta que, para a glória de Deus irá novamente desabrochar, brilhar, exalar o maravilhoso aroma de Cristo!

Como esta palavra me fez bem! Percebi que havia me tornado “casca grossa”, ferido, decepcionado. As pétalas caíram-me. Eu era semente. E uma semente tem que morrer. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jo 12:24).  Lembrei-me do que Jesus falou à igreja de Éfeso: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Ap 2:4). Arrependi-me de coração e pedi ao Senhor para renovar-me. Ah, que festa! Quando deixei de olhar para os problemas e os defeitos dos irmãos e passei a olhar para as soluções e as virtudes do Senhor, a minha fé renovou-se. Experimentei nova alegria, um enchimento do Espírito Santo, um frescor da manhã em minha fé!

Davi pedia a Deus para que Ele lhe devolvesse a alegria de sua salvação. Esta deve ser também a nossa oração. Na verdade nós não a perdemos; nós a abandonamos! E, se quisermos, poderemos novamente tê-la, e com abundância. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. (Jo 7:38). Águas vivas aqui são fontes que não se esgotam. Às vezes acontece da bica ficar com um único filetinho d’água; mas logo vêm as chuvas copiosas de Deus e o fluxo aumenta, trazendo grande fartura.

Prezado ouvinte, peça a Deus para restituir-lhe a alegria da salvação. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; (Ap 2:5). Deus tem prazer em atender a este tipo de oração. Que Ele nos abençoe!
 

Wagner Antonio de Araújo
24/05/2018
(mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite de sua diretora, irmã Ana Maria Suman Gomes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...