quinta-feira, 24 de setembro de 2020

memórias literárias - 925 - ELE A ACHOU

 ELE A

ACHOU
 
925
 
Ele passou invisível pela rua. Caminhava decididamente. Olhava para os prédios da região, para as casas, para tudo. E viu, encrustado entre dois prédios uma casa antiga, dessas casas que não são vendidas para as grandes construtoras, que se tornam estorvo ou solução - estorvo para a ânsia grotesca de verticalizar a região, solução para espaços necessários ao comércio local. Mas ali não havia nem estorvo e nem solução. Havia um chamado mais do que especial.
 
Ele passou pelas grades altas e entrou, sem fazer questão de abrir nada. Olhou por fora e localizou um local no segundo andar do sobrado. Passou pela porta sem abri-la, surgiu na sala e, tranquilamente, caminhou até o andar de cima. Havia um quarto nos fundos. Estava com a porta fechada. Ele entrou assim mesmo. Ali era o quarto dela. Um aposento simples, modesto, mas confortável. Um tapete, uma cama, um guarda-roupa, um rádio, um andador. Apoiada naquele suporte de caminhadas estava a mulher. Idosa, arcada, mas serena, decidida. Ela orava baixinho.
 
- "Pai Santo, eu Te louvo na beleza de Tua santidade. Os meus olhos jamais Te viram, mas a minh'alma te conhece muito bem! Ah, Senhor da glória, como Tu és belo! Perdão pelo tempo em que Te buscava em pedaços de gesso, barro ou figuras. Eu era cega! Hoje, sem vistas boas enxergo muito mais, pois fui iluminada pela Tua Palavra! Tu és o meu Salvador, Senhor Jesus! Tu és o único caminho!"
 
- "Senhor, eu oro pelos meus filhos e netos. Ah, Deus querido, eles precisam tanto de Tua graça! Eles precisam de um despertamento espiritual! Eu tanto lhes ensinei o caminho da vida, mas eles estão avessos à vida de oração! Têm tantas bíblias, mas não as lêem! Estavam numa igreja Tua, mas encontraram essas igrejas modernas onde não são necessários compromissos e hoje vivem como se nunca tivessem Te conhecido! Senhor, toca em seus corações!"
 
- "Eu também Te peço pela minh família, minhas irmãs, sobrinhos, cunhados. Eles não conhecem a Ti, Senhor. Eu lhes dei bíblias, eu lhes contei sobre Ti, cheguei a ser convidada a me retirar da casa da irmã que mais amava! Isto doeu, Senhor, como doeu! Mas não mais do que a dor que Jesus sentiu quando por eles morreu na cruz do Calvário! Pai santo, converte o coração de minha família! Que eles não partam deste mundo sem Cristo!"
 
- "Eu oro pelo Brasil, Senhor. Ah, meu Deus, como o mundo está mudado! Eu sei que são sinais da Tua vinda. Mas tenha misericórdia das criancinhas abandonadas e abusadas; tenha compaixão das mães solteiras; tenha piedade dos que passam fome! Abre o coração de todos para que Te conheçam como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo como único Salvador!"
 
- "Eu nada peço para mim, Senhor. Eu já vivi bastante. Eu sou grata por ter criado os filhos que Tu me deste. Sou grata por ter honrado o marido com o qual pude viver grande parte dos meus dias. Também agradeço pelos remédios que amenizam as minhas dores nas pernas e tiram a inflamação das minhas juntas. Há tantos que não têm acesso a tudo isso! Obrigado pelo estômago sadio que tenho. E me ajude a ser fiel, Senhor. MANDA TEUS ANJOS PARA ESTAREM À SERVIÇO DA TUA GLÓRIA! E responde-me a esta oração, pois não a faço fiado em meus méritos, pois não os tenho. Eu oro fiada nos méritos de Teu Filho Jesus Cristo, o meu Salvador, por quem Te agradeço por tudo. Amém"
 
Ele ouviu e emocionou-se com a ternura da doce velhinha. Então olhou para o Alto e disse:
 
- SENHOR, É ELA. ENCONTREI-A. ESTAREI A TEU SERVIÇO E À TUA DISPOSIÇÃO. ELA É UMA DAS TUAS FILHAS VERDADEIRAS. AS ORAÇÕES DELA SERÃO RESPONDIDAS.
 
Em seguida ele saiu. Havia muito por fazer. Ele visitaria o lar dos filhos dela. Provocaria situações que os confrontasse com a necessidade de voltarem os olhos a Cristo. O mesmo faria com os parentes desta mulher. E motivaria os governantes a fazerem algo pelos motivos por ela citados na oração. Este anjo tinha muito trabalho pela frente.
 
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hb 1:14)
 
Então o anjo me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Dn 10:12)
 
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Sl 34:7)
 
Wagner Antonio de Araújo
dedicado a Elzira Bonfante,
a minha mãe inesquecível, cujas orações
foram ouvidas, respondidas e abençoadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...