segunda-feira, 28 de setembro de 2020

memórias literárias - 927 - DENÚNCIAS GRAVES!

 DENÚNCIAS

GRAVES!
 
927
 
O mundo jaz no Maligno. E o mal vai criando o seu palco e a sua plataforma para que o anticristo venha operar a sua vontade na sociedade da última hora. Assim, os valores estão mudando e quem ousar divergir será punido pela própria sociedade. Já não se pode orar em muitas salas de aulas americanas e símbolos cristãos têm sido arrancados de nossas instituições brasileiras.
 
Dentro de algum tempo leremos nas notícias:
 
---
 
"Pastor evangélico de 60 anos foi preso nesta manhã. Segundo a polícia, ele está sendo acusado de dizer aos visitantes de sua congregação que são pecadores e que se não se arrependerem irão para o inferno. Testemunhas contam que essa prática tem sido adotada pelo ministro religioso ao longo dos anos, mas que até hoje ninguém ousava denunciá-lo. Para os psicólogos José de Sinus e Carlos de Barro, a esperança é que a punição do pastor iniba outros ministros de dizerem coisas horríveis como essas."
---
 
"A Santa Casa da cidade demitiu por justa causa uma médica plantonista nesta manhã. Segundo informações obtidas na secretaria de saúde a médica teria dito a uma paciente: "Eu vou orar por você. Deus lhe abençoe". Segundo a secretaria isto é completamente inapropriado a uma profissional de medicina, tendo em vista que não é o seu papel induzir o paciente a fábulas e crendices cristãs. A médica disse que irá recorrer da decisão, mas sabe que suas chances de recondução serão mínimas."
---
 
"A Escola Maria Prato, especializada no ensino fundamental, resolveu expulsar três alunos de seu curso matutino. A razão é que eles não aceitaram fazer parte da dinâmica desenvolvida pela escola, constituída de uma peça teatral onde meninas assumem o papel de meninos e vice-versa, objetivando uma sexualidade sem preconceitos e sem estereótipos. Os alunos disseram que não se sentiam em paz com Deus ao fingirem ser quem não eram, ou seja, do sexo oposto. Segundo eles não estava certo tocar nos corpos dos colegas sensualmente e beijá-los na boca. A diretoria da escola entende que alunos desse tipo são vítimas de pais abusivos e irá denunciá-los ao conselho tutelar".
---
 
"A Igreja Evangélica da Vila Quiabo expulsou o pastor João de Pires, ministro daquela congregação por dez anos. Instado pela diretoria para que não pregasse sobre determinados temas, ele manteve-se intransigente e ainda aumentou o número de pregações sobre essas questões. Os temas que geraram a sua demissão foram adultério, fornicação, endividamento crônico e fidelidade bíblica. As suas opiniões eram contrárias à traição e a novos relacionamentos, bem como ao envolvimento de solteiros ou descasados em atos íntimos. Igualmente ele não admitia que membros da igreja estivessem continuamente inscritos na SERASA e nos órgãos de proteção ao crédito, pois, conforme ensinava, os crentes não deveriam viver endividados. Por fim ele não adotava a versão bíblica moderna que a sua denominação impôs, mas mantinha-se usuário da velha versão tradicional. Ao despedir-se da igreja ele declarou que os perdoava, mas que se arrependessem de seus pecados, pois o Justo Juiz iria retribuir. Alguns membros lamentaram, dizendo que apesar de suas fortes opiniões, era um bom homem. Outros, contudo (a maioria) sentiram grande alívio e já agendaram na programação diversas festividades agora permitidas: carnaval, luau, baile à fantasia e swing."
 
----
 
Nós ainda não lemos isso. Mas quando isso aparecer se lembrarão que alguém, um dia, disse que iria acontecer.
 
Vigiemos e nos preparemos!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...