segunda-feira, 28 de setembro de 2020

memórias literárias - 926 - NADA CONTRA

 NADA

CONTRA
 
926
 
Os crentes têm medo de posicionarem-se contra o pecado.
 
Eles sabem que há uma matilha atrás deles, caso declarem algo que não seja de acordo com o "politicamente correto" do momento. Então fazem afirmações tímidas, sempre complementadas pelo "mas não tenho nada contra a prática".
 
Então façamos conjecturas:
 
Eu sou contra o homossexualismo, mas não tenho nada contra a sua prática.
 
Eu sou contra o adultério, mas não tenho nada contra os recasamentos.
 
Eu sou contra a corrupção, mas nada contra os corruptos.
 
Eu sou contra a idolatria, mas nada contra a prática dos brasileiros idólatras.
 
Eu sou contra a poligamia, mas nada contra quem consegue manter duas famílias.
 
Eu sou contra a promiscuidade juvenil, mas nada contra ao que os meus filhos fazem no final de semana.
 
Eu sou contra o alcoolismo, mas nada contra uma bebedeira de vez em quando.
 
Eu sou contra o satanismo, mas nada contra o seriado da Netflix que mostra os vampiros e os mortos-vivos.
 
Eu sou contra a linguagem chula, mas nada contra ao funk do momento.
 
Eu sou contra a tatuagem, mas nada contra ao meu nome tatuado no braço do meu amor.
 
Eu sou contra a violência, mas nada contra a fotografar-me com uma pistola em pose de ataque.
 
Eu sou contra a falta de santificação, mas nada contra quem consegue servir a dois senhores.
 
---
 
Tempos difíceis!
 
Muito diferente era a postura dos profetas, dos apóstolos e do Senhor Jesus Cristo, quando tinham que tomar partido quanto a um ponto de vista.
 
Dos profetas eu leio:
 
Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva. (Is 1:23)
 
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor. (Jr 23:32)
 
Dos apóstolos eu leio:
 
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. (2Co 11:13)
 
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)
 
De Jesus eu leio:
 
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. (Mt 23:13)
 
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (Jo 8:44)
 
----
 
Eu não digo "nada contra". Pelo contrário, afirmo com todas as letras: sou contra! Eu não adoço as palavras para não ser tido por um fanático. Eu assumo posições. Isto me causa embaraços, inclusive no meio evangélico, pois não tapo o sol com a peneira e não ando de mãos dadas com aquilo que biblicamente é errado. Tenho certeza de que esta deve ser a nossa postura: CLAREZA, e não INDEFINIÇÃO. Se as nossas igrejas não temessem as agressões do mundo teríamos um testemunho muito mais efetivo e não transformaríamos as nossas congregações em um clube de difícil convivência social, andando em ovos para não ofender a este ou aquele.
 
Sou do tempo em que SIM era SIM e NÃO era NÃO. Sou do tempo em que o que não ajuntava espalhava e quem não fosse a favor era contra. A contemporaneidade é diferente, preferindo viver sempre EM CIMA DO MURO para não "provocar escândalo". Falácia, pois maior escândalo provoca aquele que não assume uma posição definida. O Senhor Jesus Cristo destacava-se entre os rabinos de seus dias por uma postura clara, efetiva e definida de seus valores e princípios: E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. (Mc 1:22).
 
Está na hora de enfrentar o NADA CONTRA. Ainda que o mundo inteiro venha a se enfurecer. Está na hora de mostrar de que lado nós, os cristãos, estamos. E não ter medo de dizer: PECADO É ABOMINAÇÃO E DEUS IRÁ CONDENAR OS ÍMPIOS.
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...