quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

memórias literárias - 391 - TEMPESTADES SOLARES E O FIM DO MUNDO

TEMPESTADES
SOLARES E O FIM
DO MUNDO

 
391
ENTREVISTA
 
O PERSCRUTADOR VIRTUAL entrevistou o Pr. Wagner Antonio de Araújo, pastor da Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, São Paulo, Brasil, conferencista escatológico há vários anos, sobre as notícias que circulam nas mídias sociais quanto aos fenômenos solares e tsunamis anunciados. Leiamos:
 
OPV - Pr. Wagner, bom dia. Temos algumas perguntas a fazer, visando esclarecer dúvidas quanto às notícias que circulam sobre o fim do mundo. O senhor pode nos ajudar?
 
Pr. Wagner -  Bom dia. Primeiramente, é um prazer responder às suas questões. Se eu puder ajudar de alguma maneira, terei prazer em responder.
 
OPV - Muitos jornalistas anunciam que uma grande tempestade solar encaminha-se para a Terra, de proporções alarmantes; as comunicações serão interrompidas, a distribuição de energia pode ser suspensa; os GPSs podem perder a localização e os continentes escurecerem por semanas. Isso é bíblico?
 
Pr. Wagner - Sempre que se chega ao fim de um ano ou quando temos enormes problemas mundiais, os boatos sobre catástrofes se avolumam. Agora, com as mídias sociais e com a distribuição maciça de informações, isso se propaga com mais força ainda. O que posso dizer é: os fatos podem acontecer, mas as datas são imprecisas.
 
OPV - Como assim?
 
Pr. Wagner - Catástrofes e cataclismas foram previstos na Bíblia Sagrada e irão acontecer, quer creiamos ou não. As datas marcadas, entretanto, são imprecisas e não devem ser levadas a sério, pois a própria Bíblia diz que estes tempos não estão revelados para nós, apenas os fatos que acontecerão. Ninguém deveria marcar datas para isso.
 
OPV - O que a Bíblia diz sobre os fenômenos solares?
 
Pr. Wagner  - Muitas coisas.
 
A Bíblia fala que o sol aumentará em sete vezes a sua potência: E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida. (Is 30:26)
 
Também fala que o sol queimará as pessoas: E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. (Ap 16:8)
 
Diz ainda que, após estes fenômenos, o sol se escurecerá, juntamente com a llua, e uma grande chuva de meteoros acontecerá, fechando todo o céu para o bilho espacial: E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. (Mt 24:29)
 

OPV - Segundo a Bíblia, o que isso provocará?
 
Pr. Wagner - Muitas coisas simultâneas.
 
Haverá maremotos e tsunamis: E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. (Lc 21:25)
 
Juntamente com isto, fenômenos desconhecidos, bizarros, impressionantes e amedrontadores acontecerão, aumentando até às alturas a proliferação de viroses, pestilências, epidemias, fomes e contaminação: E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (Lc 21:11)
 
Os homens estarão em profundo desespero, desejando a morte e guerreando uns com os outros: E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. (Ap 9:6); E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande (Ap 16:21); Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. (Mc 13:8)
 
OPV - E quando isso acontecerá?
 
Pr. Wagner - Jesus Cristo disse que será no tempo do fim e que o acontecimento simultâneo dessas coisas indicaria que o momento seria chegado: Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas. (Mc 13:29)
 
O dia, mês e hora só é conhecido por Deus: E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. (Ap 9:15); E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. (At 1:7)
 
Jesus, enquanto não subiu ao Céu, glorificado, afirmou: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mt 24:36)
 
OPV - O senhor acha que isto poderá acontecer agora, conforme os noticiários estão alertando?
 
Pr. Wagner - Eu acredito que isto poderá acontecer a qualquer momento e não nas datas e nas previsões de profetas ou de cientistas. Eu também creio que este é um tempo diferente de todo e qualquer outro tempo da história, com relação ao fim dos tempos. Sempre houve medo e perplexidade nas mudanças de séculos ou de anos, no passado. Muitos preveram o fim das coisas e nada acontecera. Porém, neste momento, vivemos uma convergência de fatos.
 
OPV - Qual a convergência? A que fatos o senhor se refere?
 
Pr. Wagner  - Anteriormente, há cinquenta anos atrás, o mundo não estava conectado; as coisas aconteciam de forma regional e fragmentada. Hoje, contudo, o mundo interligou-se, uniu-se, e as coisas acontecem de forma global. Além disto, temos Israel, a nação criada por Deus, de volta ao seu território, reinvindicando territórios e vivenciando agora um tempo muito perigoso.
 
OPV - Como assim?
 
Pr. Wagner - Há lalguns dias a ONU declarou que Jerusalém não é só capital de Israel e também que os judeus não devem continuar ocupando os territórios reconquistados após a constituição do novo Estado de Israel. Os Estados Unidos, governados por um liberal, deixaram de apoiar Israel e causaram um estrago sem precedentes em sua capacidade de defesa. O novo presidente que irá assumir, entretanto, disse que irá apoiar Israel de forma completa. E, por último, há uma suposta solicitação de Israel a Trump e a Putin que reconstruam para eles o Templo de Jerusalém.
 
OPV - E o que isto importa para a questão das profecias?
 
Pr. Wagner - Israel ainda mantém bênçãos de Deus sobre o seu Estado, uma vez que as promessas de Deus a Abraão, o seu pai, são imutáveis. Eles não são salvos, não irão para o Céu por serem judeus; não estão dispensados de uma conversão; são tão pecadores quanto qualquer um de nós. Contudo, no relógio profético de Deus, a sua volta como nação e a reconstrução do templo são sinais inequívocos da volta de Cristo:
 
Israel renasceu como nação em um único dia, em 1948: Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. (Is 66:8)
 
O profeta Daniel, em sua profecia sobre o fim do mundo, fala da cessação de sacrifícios. Ora, os sacrifícios dos judeus só eram realizados no templo, que não mais existe. Para que os sacrifícios sejam suspensos em um determinado ponto das profecias, é necessário que haja um templo judeu em Jerusalém. E se Trump, Putin ou os próprios judeus o erguerem, então estaremos exatamente na hora profética do fim do mundo: E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador (Dn 9:27)
 
Há uma batalha prevista contra Israel, no vale de Armagedon. Até 1948 essa batalha seria impossível, pois não havia mais esta nação como território. Hoje há.  Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Ap 16:14); E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. (Ap 16:16)
 
OPV - O que o senhor recomendaria às pessoas que estão aflitas com o temor das tempestades solares?
 
Pr. Wagner - Eu recomendaria que acreditassem no que a Bíblia diz sobre as catástrofes que virão sobre a Terra e que estivessem preparadas para enfrentá-las. Elas podem acontecer agora ou podem levar mais alguns anos; mas certamente acontecerão e será um dia trágico para quem não tem certeza de sua salvação.
 
OPV - Como estar preparado para enfrentar isso, Pr. Wagner?
 
Pr. Wagner - Fazendo as pazes com Deus. Entrando em comunhão com Deus. Recebendo a salvação de Deus.
 
Somos pecadores, todos nós. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Rm 3:23)
 
Os pecadores irão para o Inferno, lugar real, eterno, uma condenação para sempre: E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna (Mt 25:46)
 
Para salvar os pecadores Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo, transformando-O em Cordeiro de Deus, em sacrifício aceitável, em substituto do homem no pagamento do preço do pecado: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1Tm 1:15); No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (Jo 1:29)
 
Cristo morreu e ressuscitou e tornou-se Salvador de todos os que crêem nEle: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (At 16:31)
 
Quem crê tem paz com Deus e a vida eterna: Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Rm 5:1); E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (Jo 10:28)
 
Assim, crendo só em Cristo, abandonando os ídolos, e obedecendo à Sua Palavra, podemos estar certos: seremos salvos: NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. (Lv 26:1); Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (Jo 14:21)
 
OPV - Obrigado, Pr. Wagner, pelo tempo despendido em responder-nos.
 
Pr. Wagner - foi um prazer enorme. Espero que alguém, ao ler a entrevista, seja tocado pelo Senhor e também receba tão grande salvação.
 
OPV - Como as pessoas podem entrar em contato com o senhor?
 
Pr. Wagner - pelo e-mail bnovas@uol.com.br 
Pelo whatsapp: +5511 99699-8633
29/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...