sexta-feira, 13 de março de 2020

memórias literárias - 857 - MINHA ESTRADA DA VIDA

MINHA
ESTRADA
DA
VIDA
 
857
 
Tenho tanto para dizer,
Tanto para falar,
Mas já está a anoitecer
E o tempo a passar.
 
A estrada segue à frente,
O sol brilha em seu tardar;
Já me sinto experiente
E a idade a pesar.
 
Faz bom tempo que cheguei,
Decidido a prosseguir.
Lentamente caminhei,
Motivado a conseguir.
 
Quantos tombos, quantas quedas,
Quantos talhos a curar!
Mas na frente sempre há festas
Para quem continuar.
 
E eu andei, subi, suei,
Chorei, cantei, amei, falei.
Na estrada em que caminhei
Muitos sonhos realizei.
 
Por vezes quis parar, desistindo da viagem.
Outras quis voltar, por me faltar coragem.
Mas sozinho nunca estive, Jesus comigo andou;
e de novo me animei e meu fardo não pesou.
 
A metade eu já andei e talvez bem mais até,
Não sei quanto ainda me falta para a viagem completar.
Peço a Deus que me dê força, me dê graça e muita fé,
E seguindo eu vou na vida com Jesus de Nazaré!
 
Obrigado, Deus querido, pela estrada por onde passo,
Pelo tempo, pela graça, pela família que formei.
Minha amada esposa Elaine, por quem vivo e tudo faço,
E por três filhos queridos, presentinhos que ganhei!
 
A minha Rute Cristina, minha flor de laranjeira,
Meu Josué Elias, meu tourinho do coração.
E agora Maria Isabele, a princesa derradeira
Que completa com beleza o trio da perfeição!
 
Obrigado, Pai querido, pela estrada que me deste,
Graças Te dou por tudo, por Teu zelo e Teu favor.
Que no resto de minha estrada rumo ao lar celeste
Eu consiga cumprir na vida tudo o que me propuseste!
 
Wagner Antonio de Araújo

13/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...