segunda-feira, 10 de junho de 2013

memórias literárias - 90 - ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS

90 - ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS
10 de junho de 2013
Há muito tempo a ESCATOLOGIA (estudo das últimas coisas, na Bíblia) era tema para um futuro distante, longínquo, inimaginável. Era tido como sinal da chegada da "GRANDE TRIBULAÇÃO", sintoma de um iminente "ARREBATAMENTO DA IGREJA", profecias concercentes à "PAROUSIA" (do grego PRESENÇA, aludindo ao retorno do Senhor).
Tais sinais sempre existiram A NÍVEL LOCAL, alguns com maior evidência do que outros. Agora, entretanto, não apenas por causa da comunicação instantânea, mas talvez decorrente da propagação que isso cause, são sintomas GLOBAIS, UNIVERSAIS, IRREVERSÍVEIS, demonstrando de forma cabal o provável caos desta civilização do modo como a conhecemos. Para quem não crê no Senhor, a humanidade está a se autodestruir; para quem crê, os sinais são os do Dia do Juízo Final e seus precedentes acontecimentos.
À guisa de informação, vejam as manchetes de hoje (10 de maio de 2013):
1) Uma escola particular paulista fecha por causa do SAIAÇO (meninos de saia a protestar por causa de preconceito na sexualidade)
2) Empresa de aves compra outra e se torna a MAIOR FORNECEDORA DE AVES DO MUNDO
3) Emissão de gás carbônico é a maior da história neste ano
4) Preso suspeito de matar o próprio filho
5) Polonesa deseja ter relações imorais com cem mil homens e recebe patrocínio
6) Grupos luteranos e presbiterianos nos Estados Unidos aprovam liderança ministerial gay
Por que afirmo que não se trata mais de ESCATOLOGIA FUTURISTA, mas de ESCATOLOGIA EM FLAGRANTE CUMPRIMENTO?
Vejamos:
1. "O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ" (Mateus 24.12). Numa estrada os motoristas não sinalizam na passagem dos carros; cada um busca o seu espaço, independentemente de colocar em risco a vida do próximo. O desejo de subir de posição no trabalho impõe a lei da selva, fazendo dos mais fortes os predadores dos mais fracos. Pais idosos são estorvos e devem ir para o depósito humano chamado asilo. Velhos são meros custos e deveriam ser ajudados a morrer rapidamente. Professores não são respeitados em sala de aula. Adolescentes e jovens criminosos matam sem rancor ou trauma. Maridos traem esposas e vice-versa. Amigos esquecem de seus benfeitores e membros de igreja não se submetem a qualquer autoridade, criando novas igrejas antinomistas. Não é isso evidente sintoma de esfriamento de amor?
2. FILHOS QUE MATAM PAIS - "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer." (Mc 13:12). Tornou-se comum matar os pais ou os familiares. Os motivos são vários: vingança, crimes pacionais (triângulos amorosos), indenizações por seguradoras, efeito de drogas, "queima de arquivo", insubordinação, disputa de poder etc. Isso existiu antes a nível local, nas disputas da nobreza pelos cargos imperiais ou de exércitos em litígio. Hoje, entretanto, a prática é desenfreada e deixa perplexa a sociedade mundial. Não há segurança alguma de que um filho não vá matar um pai num "momento de fraqueza".
3. O HEDONISMO COMO VIRTUDE E FILOSOFIA DE VIDA - "Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. (Lc 17:27). Hedonismo em filosofia significa "a busca desenfreada do prazer". Vivemos tempos em que o prazer ocupa todo o interesse da mídia, dos governos, das igrejas e da educação. Na mídia: façamos um cálculo do conteúdo dos jornais, das páginas noticiosas e dos noticiários de TV e programações disponíveis: mais de 70% da temática gira em torno de sexo, compras, viagens, banalidades, músicas de agitação, culinária exótica, pesca esportiva, esportes caríssmos e alienantes etc. O gasto das verbas governamentais: sob o pretexto da criação de empregos o dinheiro, que deveria ser gasto em saneamento, segurança, educação, é consumido em espetáculos de entretenimento, construção de estádios, pagamento de shows, produção de cartilhas favorecendo grupos de extermínio da moral e da familia, eventos religiosos de consumo etc. As igrejas não ficam distantes disso: avaliam seu público pela receita financeira levantada; preparam estratégias para aglutinar gente, aparecer na mídia, realizar grandes eventos, shows, congressos para vender bugigangas e quinquilharias, testemunhos caríssmos para lotar congregações; realizar cursos de líderes para formar novos nomes bons de venda etc. Na área da educação: ao invés de equipar escolas com professores bem pagos e de sólida formação, estão ocupados demais com a produção de cartilhas para orientar gays, lutas racistas em busca de quotas, mobilização para idéias massificantes de mudanças sociais, criação de grupos de dança, de jogos, de divertimentos; transformando aprendizes em ditadores das regras intentadas a toda hora, chamando isso de democracia e direito.
4 - LIDERANÇA DESQUALIFICADA: "E dar-lhes-ei meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles." (Is 3:4). Um império global domina a filosofia, a mídia, a economia; enquanto isso, nos governos mundiais, não há um único estadista de fibra, de valores, de conteúdo, de liderança equilibrada e capacitada. Quem vê a direção dos Estados Unidos, dos países europeus, da América Latina ou dos governos internos no Brasil não encontra sequer um líder qualificado por virtudes, apenas por votos, partidos sem ideologia alguma senão a do poder e do dinheiro, líderes que não possuem valores próprios, guiados pelos próprios interesses, pelo próprio bolso, pelo pragmatismo maldito do "não importam os meios, importam os fins", e estes sempre são os de satisfazer a esse poder oculto que domina a sociedade global, que paga altos valores aos seus vassalos governadores. Foi-se há muito o tempo em que governantes se vestiam bem, falavam corretamente, tinham valores familiares, eram honestos, íntegros e justos, tinham ideologias e viviam pelo povo.
5 - SENTAR-SE NO TRONO DE DEUS: Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Deus: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus; (Ez 28:2); Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; (Mt 24:15) - O homem assentou-se no lugar de Deus. Por trás dele está Satanás, que busca usurpar o lugar do Criador. E de que forma?
a) MUDANDO A CRIAÇÃO DIVINA - Deus, que criou MACHO E FÊMEA está sendo questionado e sua criação está se rebelando, dizendo que HOMEM ou MULHER é um mero conceito ideológico, não biológico ou anatômico. Assim, crianças estão escolhendo se o seu órgão genital é válido ou não.
b) CRIANDO NOVAS ESPÉCIES - As criadas por Deus não são suficientes ou perfeitas. Assim, empresas do mundo brincam de genética, misturando genes de espécies diferentes, criando virus de destruição em massa, misturando animais, fazendo clones, organismos híbridos e, quem sabe, tirando da mulher a maternidade, inventando um ventre dentro do corpo masculino.
c) OUSANDO CONTRA A FAMÍLIA - O Criador estabeleceu ADÃO E EVA, não ADÃO E IVO, nem IVA E EVA. Mas a nossa socidade ultrapassa qualquer estrutura indígena de sociologia ou pensamento primitivo de sociedade e busca impor um conceito de que não há sentido na família nuclear e heterogênea. Seus sacerdotes que possuem cargos públicos legislam com violência e rapidez para destruir o papel da paternidade, da maternidade, da autoridade familiar e do direito das crianças em possuir uma família original para criá-las.
d) BUSCANDO A FÓRMULA DA ETERNIDADE - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gn 3:5) - O homem busca o Éden perdido, mas sem passar pelo Criador dele. O homem quer um Paraíso sem Deus, preconizado por John Lenon em sua maldita canção "IMAGINE". É justamente por isso que paga fortunas inimagináveis em pesquisas para rejuvenescimento, para  transferência do cérebro para corpos feitos em laboratório, ou que trafica órgãos humanos de pobres e indefesos seres caçados na África ou na América Latina, extraindo seus órgãos vitais (rins, coração, intestinos, fígado, estômago, medula etc), injetando-os nos que podem pagar pelas conquistas. O homem quer ser Deus. Alguns famosos mandaram congelar seus corpos, crendo que assim preservariam o fôlego de vida para um tempo onde a medicina poderia curar os seus cancros. Outros submetem-se a técnicas que sequer imaginamos! E enquanto isso os seus cientistas anti-divinos continuam na busca pela partícula divina nada sobrenatural.
6 - TROCAR OS MINISTROS DO EVANGELHO PELOS MINISTROS DO INFERNO - Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (2Co 11:15); Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. (2Co 11:13). Um grupo de falsos pastores dominou os seminários de grande parte das denominações cristãs e impôs um outro evangelho, um outro reino, uma outra eclesiologia, uma outra pneumatologia, uma outra ética e um outro poder.
 Resultou disso que:
1) Igrejas hoje estão quase todas iguais em seu formato litúrgico (mesmas baladas, mesmos urros, mesmo emocionalismo, mesmos shows)
2) Igrejas tornaram-se casa de espetáculos, com palco, luzes, dançarinas, coreógrafos, músicos profissionais e preletores de auto-ajuda
3) Igrejas perderam a característica de casa de adoração, transformando-se em centro de aquisição de bênçãos, confraria de compadres e clube de entretenimento
4) Igrejas transformaram-se em indústria pasteurizada de adeptos ou sócios em pirâmides de poder, de sucesso e de ministérios
5) Igrejas perderam seus conceitos e códigos de ética, suas declarações de fé ou seus pudores e hoje podem fazer de tudo, menos proclamar um reino no porvir, pois não crêem nele.
6) Igrejas tornaram-se braços de redes de obreiros fraudulentos na venda de produtos e no estabelecimento de impérios pessoais.
7) Igrejas viraram capachos de partidos políticos.
Tudo isso porque os seus pastores atualmente:
a) Não crêem na inerrância das Escrituras Sagradas
b) Não fazem acepção entre o sacro e o profano
c) Não se submetem à Palavra de Deus e à declaração doutrinária de sua fé
d) Não têm preparação espiritual para o exercício do ministério
e) Não conhecem o Deus que perdoa pecados pois nem crêem mais em pecados
f) Aceitam religiões outras pois crêem que "Deus é um só, independente do lado da janela em que se olhe").
g) Não crêem na volta do Senhor, nem no seu nascimento virginal e nem em sua ressurreição dentre os mortos
h) Não temem mudar padrões, liturgias, moral ou costumes
i) Aceitam o homossexualismo, admitem o aborto, compartilham o púlpito com qualquer incrédulo e trocam de ministérios como se troca de roupa.
7 - SINAIS NO CÉU E NA TERRA - E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. (Lc 21:25) - As catástrofes sempre existiram em nosso planeta; não são um fenômeno contemporâneo. Porém, por causa do desgaste da ecologia, da superpopulação, da tecnologia de comunicação e dos estragos causados, nunca houve em toda a história um tempo em que se provocassem tantos fenômenos ao mesmo tempo (terremotos, maremotos, tsunamis, enchentes avassaladoras, secas intermináveis, destruição de áreas inteiras,tornados, chuvas ácidas etc). O ser humano está provocando o próprio vômito ecológico do planeta e o custo está se mostrando elevado demais para os seus recursos. A propagação de virus de laboratório, as doenças estranhas e novas, a poluição com armas químicas, o desmatamento e todos os estragos provocam fenômenos de porte cada vez maior. Por outro lado, no mundo sideral é clara a evidência de que coisas muito estranhas ajuntam-se no céu, somando-se aos nossos estragos: meteoros e meteoritos, buracos negros, tempestades solares e objetos estranhos sendo filmados em nossa estrela, aparição de OVNIS, UFOS e outras coisas etc.
Essa lista poderia seguir-se à exaustão. Mas ela é bastante longa para demonstrar, ao menos para alguns, que não estamos tratando de ESCATOLOGIA FUTURISTA, mas de PROFECIAS EM PLENO CUMPRIMENTO. Os dias do fim estão presentes, não sabemos se logo em seu início, em seu meio ou em seu fim, pois os desdobramentos e o tempo que levarão só o Senhor sabe e conhece.
Uma realidade deve ser dita: ainda há SETE MIL JOELHOS que não se dobraram a Baal, ou seja, ainda há fiéis neste mundo, que detém o apodrecimento maciço desta sociedade. Eles AINDA ESTÃO AQUI, em pequeno número e diminuindo dia após dia.
São os crentes leais, fiéis às Escrituras Sagradas, simples e muitas vezes desconhecidos da mídia em geral, mas muito bem conhecidos pelo Céu. São pequenas ou grandes igrejas com pastores que ainda crêem na Bíblia e buscam ser fiéis ao Senhor. São testemunhas do Senhor Jesus Cristo, indo por todo o mundo, falando do amor e da justiça de Deus em todas as nações. Eles não estão alinhados com o falso evangelho. Na verdade muitos deles estão sendo marginalizados ou excluídos de suas igrejas, pois elas, que toleram tudo o que não presta, sob o pretexto de DEMOCRACIA, não podem permitir crentes verdadeiros a impedir o avanço da apostasia. Assim, esses crentes continuam sendo perseguidos, uns mais, outros menos.
Que o Espírito Santo nos encontre fiéis, no meio da multidão, agindo como sal da terra e luz do mundo, como verdadeiros representantes de Cristo num mundo perdido e decadente. Quando Senhor voltar, que nos encontre servindo com fidelidade.
Não esmoreçamos!
O FIM ESTÁ CHEGANDO!
MARANATA ! ORA VEM, SENHOR JESUS!
Wagner Antonio de Araújo
sócio 001 da
ORDEM DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS DO BRASIL
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel, Carapicuíba, São Paulo, Brasil

3 comentários:

  1. antiqueiraperes@yahoo.com.br21 de agosto de 2013 às 13:08

    A GRAÇA E A PAZ SEJA VOS MULTIPLICADA DA PARTE DO ETERNO CRIADOR DO UNIVERSO,COU UM FUDAMENTALISTA DA CIDADE DE MARINGA PR,SIM VOU NUMA IGREGINHA MAS MINHA FÉ NÃO ESTA EM INSTITUIÇÃO RELIGIOSA,MAS NO ETERNO

    ResponderExcluir
  2. antiqueiraperes@yahoo.com.br21 de agosto de 2013 às 13:12

    COMO SOU APOSENTADO FICO PESQUISANDO COMO A MENTALIDADE DOS CRENTES ESTÃO MATERIALISTA,

    ResponderExcluir
  3. antiqueiraperes@yahoo.com.br21 de agosto de 2013 às 13:14

    veja onde achei o seu nome
    Àqueles que querem crer na mentira Deus permite a operação do erro, já que não dão crédito à verdade. Daí os supostos milagres comprobatórios. Há milagres entre esses mentirosos? Há. Assim como há milagres geradas por supostas imagens milagrosas, pedras esotéricas, espíritos nos médiuns ou poder do pensamento positivo. Entre a Palavra de Deus e um milagre a nossa fé deve estabelecer-se na Palavra de Deus, ainda que contrarie um milagre. Os escolhidos não se enganam com supostas maravilhas. E os escolhidos são os que escolheram crer no Senhor que ressuscitará os mortos incorruptíveis, não que mumificará os mortos corruptivelmente.
    De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro (inclusive a cura de todas as suas enfermidades) se irá morrer e cair no lago de fogo? Que graça barata foi essa? A de Deus? Jamais. Como disse alguém, crer também é pensar. E eu penso nas coisas lá do Alto, aonde a morte nunca chegará. Vida eterna. Esse é o âmago. Wagner Antonio de Araújo

    ResponderExcluir

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...