sábado, 2 de setembro de 2017

memórias literárias - 519 - AS PALAVRAS DO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 14

AS PALAVRAS
DO
SENHOR

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 14


519

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Temos sido agraciados por Deus pela leitura do livro dos Salmos, o primeiro hinário do povo de Deus. Davi, Asafe, Selá, os filhos de Coré e outros, ajudaram a escrevê-lo. O Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o inspirou. Por isso os salmos são a Palavra de Deus.

Hoje focalizaremos a nossa atenção no Salmo 12 versículo 6: “As palavras do Senhor são palavras puras”.

Se houve um tempo onde o ruído ensurdecedor poluiu o ouvido humano, este tempo é o de hoje. Pelas ruas há o ruído das fábricas, dos automóveis, das sirenes, das músicas, das bombas. Pelos meios de comunicação há sons de toda espécie, alguns bons e outros ruins. E pelas mídias sociais estamos atolados de materiais que nos enviam. Hoje, com os grupos de mensagens rápidas, como o whatsapp e o Messenger, recebemos toneladas de áudios e vídeos, dos quais não damos conta de ouvir ou assistir. São músicas, mensagens, filmes, textos, são tantos materiais, tantas palavras, que não sabemos a quem ouvir!

Não é à toa que o salmista declara: “As palavras do Senhor são palavras puras”. Sim, o que Deus diz é puro, importante e poderosamente valioso. Quem enche o coração da Palavra de Deus é capaz de sentir paz, harmonia, felicidade e ter a orientação necessária. Quando lemos a Bíblia, que é a coleção de livros inspirados pelo Senhor, somos conduzidos à verdadeira paz e harmonia espirituais. A Bíblia nos faz bem. Ela revela os pensamentos e intenções do coração. Ela nos orienta, nos guia, nos leva para o centro da vontade de nosso Criador. E nos revela o Seu grande amor por nós, demonstrado por Jesus, o Filho do Pai, na cruz do Calvário. Cristo morreu pelos nossos pecados e hoje pode habitar em nosso coração, pela fé. Tudo isso nós soubemos porque a Palavra do Senhor é pura e confiável.

Quem enche a mente com palavras efêmeras torna a sua vida sem valor ou importância. Seus pensamentos só divagam em esportes, política, filosofia, música, sensualidade e futilidades. Ele pensa que essas coisas terão importância vitalícia. Mas pergunte-se ao moribundo e ao idoso, confinado numa cama, se há algum interesse perpétuo nestes assuntos. Ele dirá: “não cante músicas, pois nada me dizem mais; não me fale de política, porque não me interessa mais; não me encha de informativos esportivos, porque para mim isso não tem mais nenhum valor." No entardecer da vida as palavras fúteis e os assuntos temporários não satisfarão mais. Somente a Palavra de Deus importará, porque através dela nós temos a bússola que aponta para o caminho da vida, para a ressurreição dentre os mortos, para o alívio da dor e o consolo da alma. A Palavra do Senhor purifica a mente das coisas erradas e traz paz como a de um rio manso.

Que tal encher o coração da Palavra de Deus à partir de agora? Que tal trocar o vozerio perdido de tantos assuntos sem importância permanente pela doce e maravilhosa voz do Senhor? Foi Jesus quem afirmou: “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade (João 17.17). Que os leitores possam hoje encher a mente com a Palavra de Deus, que é pura e cristalina, revigorante e permanente. Que Deus nos abençoe. Amém.


mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...