terça-feira, 19 de setembro de 2017

memórias literárias - 527 - MAIS UM FIM DO MUNDO ...

MAIS UM
FIM
DO MUNDO...
 

 
527
 
Está previsto para 23 de setembro de 2017. E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. (Ap 12:1). Uma posição astronômica. A entrada de Nibiru na via láctea. O fim do mundo. Mais um. Quantos já foram anunciados? Em 2012 até filmes foram rodados. Nada aconteceu. E o temor, leve ou alto, ainda incomoda o incosciente coletivo. Por que?
 
Para uns, porque temer é a única coisa que lhes é possível, uma vez que estão arraigados neste mundo e não desejam sofrer, morrer, perder o patrimônio. O instinto da vida provoca pânico. E como não há esperança de futuro pós-morte, não há espectativa de nada. Isto causa grande terror.
 
Para outros, porque a crendice é coisa que pega! Não crêem na verdade, mas são absolutamente vítimas de quaisquer mentiras. Basta inventarem uma anedota, um boato, uma lenda urbana e logo entram em pânico, pensando em forças do além, em teorias de conspiração, em manifestos satânicos.
 
E para os crentes? Também há dois comportamentos péssimos.
 
Há aqueles que são tão vulneráveis a crendices e a falsas profecias, que crêem em qualquer boataria. Se alguém disse ter recebido uma visão, lá vão os incautos atrás dele. Uma falsa profetisa, dona de grande seita, preconizou que o mundo iria acabar num sábado na década passada. O mundo não acabou e ela continua à frente daquele grupo. Outros marcaram pelos sites até a despedida por causa do arrebatamento, vendendo seus bens (se iriam embora, por que venderam?). Nada aconteceu.
 
Há aqueles que não crêem em nada, mesmo sendo crentes. Para eles o mundo acaba para quem morre. Dizem-se crentes, mas é apenas um alcunha religioso ou étnico, nada legítimo e verdadeiro. São como aqueles citados por Pedro. "O mundo continua do mesmo jeito e nada se acaba. Que fim do mundo o quê!".
 
Ouso dizer que 23 de setembro será apenas um dia qualquer na agenda conturbada deste fim dos séculos. Amanhecerá, ficará dia, haverá tarde e noite, um dia a mais. E os profetas setembrinos encontrarão uma boa explicação para que nada tenha se cumprido.
 
Porém....
 
1) O mundo caminha para o seu cataclisma. Em frente à minha casa as árvores estão perdendo as folhas, todas secas, em pleno início de primavera! O que era para acontecer em março e abril ocorre agora. E por que? Porque o clima enlouqueceu e os polos da Terra estão perdendo a referência. O que era para ocorrer no polo norte está a ocorrer no polo sul...
 
2) Os governos preparam-se para um conflito termo-nuclear. Loucos e maníacos dominam os botões de acionamento das bombas e todo o planeta torna-se refém destes imbecis. Os governos insultam-se, levantam barreiras, agridem os povos, provocam grandes movimentos de emigração e imigração, não há comida ou condições de abrigar a tanta gente e o caos avoluma-se.
 
3) Fenômenos climáticos anômalos fortalecem-se. Cerca de vinte furacões avassalam a região do Equador todos os anos; porém os furacões estão a cada dia mais fortes, mais terríveis e mais duradouros. Até agora 3 fortíssimos agrediram a América Central e os Estados Unidos, e mais um irá assolá-los. Tudo em menos de um mês! O mar virou deserto nas Bahamas, numa extensão de centenas de quilômetros, sem qualquer explicação plausível; e grandes extensões de terra estão alagadas naquelas regiões. O Brasil está sob o império de uma bolha quente e partes brasileiras que antes eram secas estão alagadas.
 
4) O pecado e o domínio do mal faz reféns por toda parte. As pessoas andam como zumbis com um celular à mão, escravizadas pelos comunicadores rápidos e por redes sociais. Elas tropeçam em seres humanos e não os enxergam. As mídias empurram uma sexualidade anômala como regra e perseguem os que defendem o direito do Criador em Sua criação. Os ricos golpeiam os trabalhadores, tomando-lhes o dinheiro, as terras e as oportunidades e os pobres são obrigados a abandonarem as suas casinhas de dois cômodos. E os bancos destróem as suas economias, com juros impossíveis de quitação.
 
Então eu concluo, dizendo: no dia 23 nada acontecerá. Mas a cada dia fatos e mais fatos acontecem, destruindo dia após dia qualquer expectativa de solidez e de estabilidade neste mundo. Com  tristeza o digo: temos a cada dia mais templos cristãos e menos igrejas, pois os templos estão povoados de pagãos. No lugar de congregações cristãs reunidas nos templos temos incrédulos e idólatras a cultuarem a Mamom e ao próprio ser humano. O Espírito Santo retira-se a cada dia um pouco mais da ação no coração humano. E chegará o dia em que deixará a humanidade ao seu belprazer. Então Cristo virá.
 
Por que preocupar-nos com o dia 23, se A CADA DIA, MAIS E MAIS a humanidade aproxima-se do climax? Cristo está às portas, o seu regresso é líquido e certo! A sua volta será precedida de grande dor, grande tormento, grande juízo, e este está às portas! Preparemo-nos para um encontro glorioso e miremos o olhar nas nuvens dos céus, simbolicamente, aguardando com grande fervor a vinda do Filho de Deus! Ele virá! Não no dia 23 (até pode ser), mas A QUALQUER MOMENTO!
 
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (1Ts 5:3)
 
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. (Lc 21:28)
 
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. (Ap 1:7)
 
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; (1Ts 5:2)
 
Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. (Am 4:12)
 
Wagner Antonio de Araújo
19/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...