quinta-feira, 14 de setembro de 2017

memórias literárias - 526 - TODO O MEU AMOR

TODO O
MEU
AMOR


 
526
 
Sem reservas, sem limites, sem detença,
Quero dar o meu amor a Ti, Senhor!
E à luz da Tua luz e da Tua presença
Vivenciar a cada dia o Teu favor!
 
Vezes sem conta, ao longo dos dias
Percebo o quanto os homens são volúveis;
Prometem tanto e tanto mostram pelos dias,
Mas com o tempo as vãs palavras são inúteis.
 
Amor constante e permanente,
Que não acaba no passar dos anos,
Amor real, vívido e presente,
Que não acaba, que não muda de planos,
 
Somente em Ti encontro, ó Senhor Jesus,
Amigo, Mestre, Senhor e Salvador!
Amar-Te n'alma é ouro que reluz,
Amar-Te em mim é vívido resplendor!
 
Podem os homens nos decepcionarem,
Podem as pessoas desapontarem o nosso ser,
Podem a verdade duramente abandonarem,
Podem fazer o nosso céu escurerer,
 
Jamais o mesmo encontrarei em Ti, meu Deus,
Cujo amor, fidelidade são pra sempre duradouros!
E junto de mim, sem abandonar os sentimentos meus,
Me cobrirás com Tua graça, bem maior que vãos tesouros!
 
Bendito és, oh Rei da glória!
Bendito és, Presença Celestial!
És Tu, Senhor, Deus da vitória,
És Tu, Jesus, Filho Divinal!
 
Viverei por Ti, sem reservas e sem limites!
Esperarei por Ti, em cada prece e em cada instante!
Consagrarei a Ti toda dádiva que transmites
E de Ti jamais caminharei distante!
 
 
Wagner Antonio de Araújo
14/09/2017

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...