sábado, 23 de setembro de 2017

memórias literárias - 530 - E O MUNDO NÃO ACABOU ...

E O MUNDO
NÃO
ACABOU...

 

 
530
 
Sim. Foi alarme falso. Todos os que cremos na Bíblia sabíamos disso. Jesus declarou: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. (Mc 13:32)
 
Jesus não voltou. E isto não significa que não volte. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (2Pe 3:10)
 
Deus tem sido misericordioso; por isso ainda não foi o dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (2Pe 3:9)
 
Aproveite a chance. Converta-se a Cristo. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Rm 10:9)
 
E não se esqueça: o mundo não está tranquilo. Trump ainda possui 1800 ogivas nucleares. A Coréia do Norte está a brincar de jogos de guerra. O Irã testou um míssil que poderá ser atômico. Os terroristas estão prestes a causarem mais um atentado monstruoso. A temperatura do planeta está a subir. Os furacões não terminaram o serviço. As queimadas castigam o Brasil. Alagamentos estão previstos para algumas semanas. Os sinais apontam para um regresso próximo do Senhor. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. (Mt 24:32-33)
 
Se já é um crente, consagre-se. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hb 12:14)
 
Oferte-se ao Senhor e receberá grande recompensa. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap 2:10)
 
Digamos a uma só voz:
 
 
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus (Ap 22:20)
 
 
Wagner Antonio de Araújo

23/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...