terça-feira, 24 de outubro de 2017

memórias literárias - 540 - LEWANDOWSKY E O FIM TRÁGICO

LEWANDOWSKY
E O
"FIM TRÁGICO"

540
 
O digno magistrado brasileiro, Ministro no Supremo Tribunal Federal, Dr. Ricardo Lewandovsky, teceu as seguintes afirmações, segundo o site O ANTAGONISTA, cujo link é
https://www.oantagonista.com/brasil/lewandowski-contra-os-moralistas/ :

“A crônica da humanidade é pródiga em desvelar o trágico fim de moralistas que empolgaram o poder e exercitaram aquilo que consideravam direito a seu talante. Basta lembrar a funesta saga do monge Girolamo Savonarola (1452-1498), o qual, com pregações apocalípticas, extinguiu o virtuoso capítulo do Renascimento florentino. Acabou seus dias ardendo numa fogueira."
 
Ao Dr. Lewandowsky quero trazer a seguinte lembrança: Girolamo Savonarola foi um herói da fé, fiel às Escrituras Sagradas e pregador da verdade,  numa época em que a idolatria imperava com poder, através da religião oficial. Savonarola soube seguir a máxima petrina: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (At 5:29)
Também quero tornar conhecido ao ministro o seguinte diálogo registrado na história, quando o herói da fé, O MARTIR POLICARPO, que foi queimado vivo pelo então Supremo Tribunal de Roma, no ano 155 da Era Cristã:
 
Disse o Procônsul:

- “Se não te convertes, se desprezas as feras, eu te farei consumir pelo fogo”.

Respondeu Policarpo: “Ameaças com o fogo que arde um momento e logo se apaga. Não conheces o fogo do juízo que há de vir e da pena eterna onde serão queimados os inimigos de Deus.
Gostaria de lembrar ao iminente ministro que há um tribunal superior ao julgamento de um membro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, ou do Tribunal de Roma, que condenou Policarpo. É o tribunal divino, onde autocraticamente Deus já tomou a decisão de dar vida eterna a Savonarola e a Policarpo, preservando-os e tornando-os bem-aventurados pelos séculos dos séculos, onde as labaredas da inquisição não queimam e onde a felicidade não termina. E também a manter acesas as labaredas do Inferno, que queimarão pelos séculos dos séculos os que só esperam nas coisas desta vida ou que não dão valor à constituição máxima do universo, a Bíblia Sagrada. Para estes diz Deus:
 
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, (Mc 9:43)
 
Que o Senhor Ministro compreenda que há um além e este será tenebroso para os que postulam opiniões semelhantes às de sua afirmação. A minha oração é para que reflita no que digo e que mude a sua posição.
 
Pastor Wagner Antonio de Araújo
Presidente da OPBCB - ORDEM DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS DO BRASIL
Pastor da
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuiba, São Paulo, Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...