segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

memórias literárias - 604 - O EVANGELHO DE DEMÔNIOS

O EVANGELHO
DE
DEMÔNIOS
 

 
604
 
O que está acontecendo com o chamado EVANGELHO, não o da bíblia, mas o MUNDO EVANGÉLICO?
 
Um rapaz a quem conheci, nos tempos de um grupo de e-mails, tornou-se auto-apóstolo. Suas práticas beiram a bizarrice: toca chifres, bezunta o povo com azeite, dança com a bandeira de Israel, atrai anjos com espadas. Se fosse ele o único, diria ser um louco. Mas observo que esse fenômeno esparrama-se pelo mundo afora. Quantos supostos crentes tornam-se celebridades, constituindo canais de vídeo, comentando coisas que não sabem, que inventam e adquirem centenas de milhares de seguidores! Testemunhos ridículos de ex-bruxos, de viciados, de ex-cantores, permeiam os púlpitos. Escola de profetas, de apóstolos, de línguas estranhas, de revelações, de fabricação de milagres. Pregadores vestidos sensualmente, tatuados, cheios de piercing, chamando a igreja dos nomes mais malucos que se possa imaginar. O que houve?
 
O assunto é vasto, mas quero aqui tecer algumas rápidas considerações.
 
01) SATANÁS DESCEU À TERRA - Sim, o seu tempo está próximo e ele arregimenta todas as suas forças para convergir num único propósito: preparar o império do mal derradeiro, do anticristo. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. (Ap 12:12).
 
02) CHEGAMOS AOS DIAS DIFÍCEIS - Foram preconizados pelos apóstolos como prenúncio da volta do Senhor. Dias onde os supostos crentes escolhem em quê crer, como crer, o que ouvir e como querem o seu próprio Deus. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2Tm 4:3). Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (2Ts 2:3)
 
03) A FÉ E A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO ESTÃO DESAPARECENDO - Diferentemente do que o mundo carismático preconiza, a verdadeira fé está cedendo lugar à fé construída pelas novas narrativas religiosas. Estão fazendo um "upgrade" das Escrituras Sagradas, dos ministros cristãos e do próprio conceito de Deus. Uma atualização satânica, transformando Deus num ser plástico e maleável, ao gosto do freguês. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lc 18:8); E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mt 24:12)
 
04) OS PÚLPITOS BÍBLICOS DESAPARECEM POUCO A POUCO - Púlpitos de proclamação da Bíblia, cristocêntricos, evangélicos em essência, da forma piedosa, desaparecem no seio das denominações. Em lugar do "assim diz o Senhor" ouvimos o "assim disse o palestrante fulano", "está no último bestseller do apóstolo beltrano".
 
05) O ESPÍRITO PRÉ-DILUVIANO REGRESSA DE FORMA UNIVERSAL - Antes do dilúvio o mundo era extremamente mal, extremamente sensual e extremamente rebelde. Vivemos esta mesma realidade crescente, em todas as esferas. As crianças brincam com games sanguinários, os jovens aprendem o terror e a violência e os adultos aceitam a corrupção, não sobrando espaço algum para o cultivo do temor de Deus. O mundo está desenfreado, como os israelitas no deserto no primeiro carnaval registrado, ao pé do Sinai. E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia deixado despir-se para vergonha entre os seus inimigos, (Ex 32:25); E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mt 24:37); E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. (Gn 6:5)
 
06) O EVANGELHO TORNOU-SE MERCADORIA - Em lugar de pastores chamados por Deus para servirem às igrejas, o mundo evangélico muniu-se de empresários para despojar os religiosos. Igrejas tornam-se gigantescas, com orçamentos milionários e com líderes riquíssimos. E quanto mais se sabe quanto á desonestidade e a falta de vergonha destes larápios, tanto mais adeptos frequentam estas igrejas. Eles pregam para milhares todos os domingos, andam escoltados, trafegam de helicóptero e desprezam o populacho que lhes torna ricos. Porque nós não somos, como muitos, mercadejadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus (2Co 2:17); Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de lucro; aparta-te dos tais. (1Tm 6:5)
 
07) SATANÁS TRAZ MORTE AOS MINISTROS EVANGÉLICOS - A onda de pastores suicidas é altamente organizada pelo Inferno. O seu propósito é fazer o povo enaltecer a depressão como entidade mais forte do que a presença de Cristo em alguém, e, assim, transformar a Jesus numa mera filosofia sem valor. É o império da morte desacreditando o poder da fé. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. (Ap 13:7); O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;(Jo 10:10); Satanás divulga que o suicídio é um pecado qualquer, quando a Bíblia afirma que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e que quem o destruir será destruído. Além disto provoca um escândalo sem precedentes. É a era da confusão no império e na chegada do anticristo. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (1Co 3:17); Não matarás. (Ex 20:13); E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lc 17:1). Enquanto os evangélicos discutem os motivos do suicídio (quando na verdade Cristo guarda os que são seus, pois é Senhor e não subalterno de nossos impulsos!), Satanás vai ceifando vidas e destruindo a credibilidade do evangelho... E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo (Ap 12:17)
 
Isso posto, afirmo que o evangelho dos demônios invadiu o meio evangélico. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; (1Tm 4:1).
 
Ainda há um remanescente. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. (Lc 12:32) Este remanescente prega o evangelho da porta estreita e da cruz após Jesus. Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. (Lc 13:24); E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lc 9:23). Tal remanescente tem em mãos a maior arma, a Bíblia Sagrada, e com ela luta contra o falso evangelho. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2Tm 2:15); Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef 6:17)
 
Cristo voltará e, num primeiro momento, arrebatará a Sua igreja. Isto significa que os templos ficarão nas mãos dos falsos profetas, que já assumem a maioria dos púlpitos. As casas de oração são "paróquias", casas de peregrinos, e estes voarão para o encontro do Senhor nos ares. Ai da Terra e das igrejas que ficarão! Não será do Senhor o seu poder, mas do inimigo que as unirá em torno de si! Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (1Co 15:52); E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. (Ap 16:13);
 
Leitor: vigie. Busque a Deus nas Escrituras Sagradas, na Bíblia. E ore em particular, pedindo ao Senhor para conduzi-lo, para livrar a sua igreja local de cair nas mãos de falsos obreiros. Clame a Deus para que haja temor do Senhor em sua casa e na sua congregação. E não tire os olhos de Cristo! Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. (Is 45:22); O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Sl 121:2); Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. (2Tm 2:19)
 
Wagner Antonio de Araújo

05/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...