terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

memórias literárias - 617 - COM DEUS O DIA INTEIRO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 44

COM DEUS
O DIA INTEIRO


Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 44

617
 
Olá. Aqui é o Pastor Wagner Antonio de Araújo. A nossa atenção hoje está direcionada ao Salmo 42.8: “Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia; e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida”.
As pessoas responsáveis, que lutam, estudam, trabalham, cuidam da família, constroem um futuro, atravessam muitas coisas ao longo do dia. Aqui em São Paulo e em Curitiba costumamos experimentar as quatro estações ao mesmo tempo: pela manhã está frio, depois o sol esquenta e torra, posteriormente  vem a chuva forte e, mais tarde, o frio novamente. Muitos de nós enfrentam dias tremendamente diversificados também: há coisas muito boas que acontecem, outras não tão boas e ainda outras muito ruins. Às vezes choramos, às vezes rimos, às vezes tememos, às vezes adormecemos. Os nossos dias são incrivelmente variados. Contudo, o salmo de hoje nos fala de algo que não varia: a presença de Deus com aqueles que O amam e que O servem.

Diz o texto que pela manhã Deus nos concede misericórdia. Quanta verdade há nisso! Tivemos uma cama limpa e aquecida onde dormir. Estendemos a toalha na mesa e desfrutamos de um sortido café da manhã! Vestimo-nos com roupas passadas e bonitas, colocamos sapatos e meias e podemos nos deslocar até a escola ou o trabalho! Os nossos olhos vêem as flores, o nariz distingue os aromas diversos, os ouvidos captam o cântico dos pássaros. Deus nos sustenta com a Sua destra! Enquanto há tantos que não desfrutam de quase nada ou mesmo de nada, o Senhor tem sido misericordioso para conosco! Isto é motivo de darmos glória a Ele!

Ao fim do dia, quando chegamos em casa cansados, com fome e com sono, somos visitados pelas memorias das misericórdias de Deus. Quantos livramentos Ele nos deu! Quanta graça Ele concedeu-nos, nos diversos afazeres! Quantas oportunidades para servir, para amar, para aprender! Quantas tentações suportamos e vencemos! Assim, com gratidão o salmista afirma que o cântico do Senhor está conosco! Sim, queremos exaltar-lhe! Às vezes o fazemos em nosso culto doméstico, junto de nossa família. Outras vezes fazemos sozinhos, na nossa íntima comunhão com o Senhor. Mas há cânticos em nossos lábios e queremos louvar ao Senhor!

Terminamos as lidas do dia com uma oração ao nosso Deus! Como é bom ter um Deus real, vivo, único e presente,  para clamarmos, para adorarmos, para exaltarmos! É uma necessidade da alma buscar a presença do Senhor antes de adormecer e descansar das lidas diárias. Para o cristão a oração faz parte de sua necessidade diária, de seu suprimento, tanto quanto a água e o alimento também o fazem. Orar é abrir o coração ao Senhor, adorando-O, exaltando-O, confessando as nossas culpas, intercedendo por nossos amigos, e até pelos eventuais inimigos! A oração é o coroamento de um dia feliz!

Como o ouvinte tem vivido? Consegue perceber a misericórdia do Senhor logo de manhã, suprindo-lhe cada uma das necessidades? Tem um cântico ao Senhor no anoitecer, expressando todo o seu amor por Ele? Expressa alegria em buscá-Lo em oração, terminando o seu dia com chave de ouro? Pois saiba que essa é a receita para uma vida verdadeiramente feliz.

Que Deus lhe abençoe. Amém.
Wagner Antonio de Araújo
 
 

mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...