segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

memórias literárias - 605 - NÃO POR NÓS

NÃO POR
NÓS
 

605
 
 
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. (Rm 14:7)
 
Oh, homem de Deus; oh, mulher de Deus, dirijo-me a vocês com todo o respeito, na certeza de que o texto bíblico acima tem muito a nos ensinar.
 
Em Cristo não vivemos mais em função de nossa própria vontade, de nosso próprio interesse. Quando somos do Senhor a vontade dEle torna-se a nossa prioridade. E a vontade dEle é que não vivamos mais para nós mesmos. O amor não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; (1Co 13:5).
 
Jesus deixou-nos exemplo sublime! Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (Jo 6:38). Jesus não vivia para Si, mas para o Seu Pai. E quem é de Jesus vive por Ele também; por consequência, vive pelos Seus. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. (Jo 6:57)
 
A vida cristã verdadeira está muito distante do que se conhece atualmente no chamado estilo evangélico de viver. Para Jesus o próximo vem primeiro e, na qualidade de membros do Corpo de Cristo, não buscamos os nossos interesses prioritariamente. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Fp 2:4). Pensamos muito no amor até o ponto de dar a vida pelo próximo, mas nos esquecemos de viver por ele; assim, o nosso amor, que deveria buscar a edificação do outro, acaba por ignorar a necessidade alheia e nos atemos a buscar aquilo que nos agrada. Falamos o que queremos, fazemos o que decidimos e ainda dizemos que ninguém terá nada a ver com isso. Ledo engano! Vivemos para Deus! E vivemos para o próximo! Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. (Rm 15:2)
 
Prezado irmão, prezada irmã! Antes de agir por impulso, antes de falar o que não convém, antes de decidir-se a fazer algo indigno, antes de cair numa tentação que tanto lhe assedia, pense: não vivemos para nós! Pense em sua esposa ou no seu marido, pense nos filhos e netos que Deus lhe deu; pense nos pais que tem ou que teve, pense no nome de cristão que ostenta, pense no testemunho que precisa dar! Lembre-se que o que fizer ou deixar de fazer redundará ou em honra e alegria para as pessoas que lhe amam ou em tragédia e em vergonha incomensuráveis. Que tristeza um cônjuge que trai, um pai que rouba, uma mãe que se prostitui, um crente que não vive o que prega! Como entristece o coração de Deus quando um crente vive em pecado, na penumbra e nas sombras das coisas escondidas! Não podemos ser motivo de escândalo. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. (Mt 18:6)
 
Considere o seu comportamento! Considere os sites e os vídeos que assiste. Considere as conversas que mantém, a relação suspeita que construiu com o mundo e com as suas concupiscências. Não envergonhe o nome do Senhor! Não traga desonra para o seu cônjuge! Não decepcione os seus filhos! Não seja um escândalo para o evangelho e uma vergonha para a igreja do Senhor e a congregação onde O serve! Pondere sobre as suas atitudes e volte à prática do verdadeiro cristianismo! Ame com atitudes e não apenas com palavras e viva para o Senhor! Ame a sua família e honre-a mesmo quando não observado! Ande com Deus, pois Ele nos observa o tempo todo! Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas. (Pv 5:21)
 
Oh, homem de Deus; oh, mulher de Deus, voltemos ao Senhor! Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Ap 2:5)
 
"Deus do Céu, perdoa-me quando não vivo com a dignidade de cristão, de pai, de marido, de cidadão; não permita que eu seja motivo de escândalo. Transforma-me à luz de Teu amor, por Tua imensa graça. Eu não mereço a Tua misericordia, mas por ela agradeço de coração. Em nome de Jesus. Amém."
 
Wagner Antonio de Araújo

05/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...