quinta-feira, 19 de julho de 2018

FLORESCENDO NO DESERTO - 16 - RUTINHA 3 ANINHOS


RUTINHA
3 ANINHOS


2015-2018 - 3 ANINHOS DE RUTINHA!
 
690
 
Hoje Elaine e eu celebramos os três anos de idade da minha filha Rute Cristina Farias de Araújo. O que dizer diante de tão maravilhosa dádiva?
 
Esta menina foi uma unificadora da família. Com ela todas as ramificações familiares uniram-se. Ganhamos vovó, vovô, titia, titio, priminhos e muito, muito carinho e amor. A Rutinha foi uma espécie de pombinha da paz. Aleluia!
 
Rute também foi a promotora de alegria. Aqui em nossa casa éramos três: minha irmã adotiva Milú, minha esposa Elaine e eu. Tudo em ordem, todas as coisas nos seus devidos lugares. Nenhum risco na parede, nenhum pedaço de doce no chão. Bastou essa japonezinha chegar e os "velhinhos" entraram em polvorosa: a bagunça chegou! E, cá pra nós, nós não trocamos a bagunça que ela faz pela mais perfeita limpeza e arrumação da casa! Rute alegra o nosso dia!
 
Ela também é um testemunho do milagre da vida. Vimos essa coisinha aumentar a barriga da mamãe Elaine, até o dia em que teve que vir para fora, nascendo. Depois vimos a menininha crescer, crescer, engatinhar, andar, pular, falar, cantar e fazer traquinagens. Ela cresce a ohos vistos! E a cada dia torna-se mais e mais linda!
 
Por fim, vemos nela a presença de Deus. Ela coloca as mãozinhas no rosto, fecha os olhinhos e ora ao Papai do Céu. Aprende as histórias bíblicas e as conta novamente. Decora versículos da bíblia com uma facilidade de causar pejo. E manifesta, desde tenra idade, que é uma menina cristã, filha de cristãos, que amam a Deus, que amam a Jesus Cristo. Graças a Deus minha filha é, antes de mais nada, minha ovelhinha: os meus cuidados por ela hão de ser constantes enquanto eu e Elaine vivermos. Mas sabemos que é Deus quem dela cuida.
 
Por tudo isso e muito mais (senão o texto não terá fim) eu digo: OBRIGADO, SENHOR, PELA MINHA RUTINHA!
 
Wagner Antonio de Araújo,
marido de Elaine,
pai de Rutinha e de Josué Elias!
19/07/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...