sábado, 28 de novembro de 2015

memórias literárias - 286 - É BOM SABER

É BOM SABER
286
 
É bom saber que não serei tentado acima do que possa suportar. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1Co 10:13)
 
É bom saber que as provações pelas quais passo não são de se comparar com a glória que terei quando ressurreto na eternidade. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Rm 8:18)
 
É bom saber que, mesmo que eu seja por todos abandonado, o Senhor não nunca me abandonará. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. (Sl 27:10)
 
É bom saber que o Pai sabe de minhas necessidades antes mesmo que eu as apresente a Ele. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. (Mt 6:8)
 
É bom saber que Ele ouve a minha oração em secreto, e que me recompensará. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mt 6:6)
 
É bom saber que Deus não se esquece nem de um copo de água fria dedicado para a Sua glória, para a Sua obra. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão (Mt 10:42)
 
É bom saber que Ele é quem opera em mim o querer e o realizar. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Fp 2:13)
 
É bom saber que nada acontece por acaso na vida de quem por Ele é chamado. Assim diz o SENHOR: Não subireis nem pelejareis contra vossos irmãos, os filhos de Israel; volte cada um para a sua casa, porque eu é que fiz esta obra. E ouviram a palavra do SENHOR, e voltaram segundo a palavra do SENHOR. (1Rs 12:24)
 
É bom saber que Deus dirige a história da minha vida. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. (Is 30:21)
 
É bom saber que tudo contribui para o bem dos que amam a Deus. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28)
 
É bom saber que Ele aprecia a gratidão do coração em toda e qualquer situação. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Cl 3:15)
 
É bom saber que as lutas findarão e a vitória será eterna. Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. (Is 60:20)
 
É bom saber que até este texto, lido ao acaso, cumprirá um propósito de Deus na vida do leitor. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Is 55:11)
 

Pr. Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...