terça-feira, 1 de novembro de 2016

A GRAÇA DE DEUS EM ARUJÁ, SP


 
A GRAÇA DE DEUS
EM ARUJÁ, SP

 



 
São Paulo, 01 de novembro de 2016
 
Estimados leitores
 
Aprouve ao Senhor conceder a mim e à minha família o privilégio de visitar a Primeira Igreja Batista em Arujá, Grande São Paulo, pastoreada pelo amigo amado e querido Pastor Valtencir Alves. Ele, sua esposa Eliane e sua filha Mariana receberam-nos principescamente, com todo o carinho e atenção, pelo que somos imensamente gratos!
 

 
Fui convidado para paletrar sobre ESCATOLOGIA, idéia do futuro Pr. Eduardo, seminarista da igreja local. Eu, que já havia promovido uma conferência sobre o mesmo tema na igreja em que pastoreio, aproveitei a experiência que o Senhor me deu e acrescentei a atualização dos fatos.
 

 
Preguei no sábado à noite, dia 29 de novembro, e domingo pela manhã, 30 de novembro de 2016. Apresentamos os sinais que  a atualidade nos mostra, que nos lembram as profecias sobre a volta de Jesus, e colocamos para a reflexão as diversas correntes escatológicas da modernidade. Assumimos a nossa posição de premilenistas históricos não dispensacionalistas, com uma tendência ao mid-tribulacionismo (ou, em segundo lugar, ao pré-tribulacionismo). As perguntas foram muitas e pudemos refletir com a congregação à luz da Palavra de Deus.
 
À noite, no domingo dia 30 de novembro de 2016, pregamos no culto ao Senhor. Um belíssimo quarteto louvava ao Senhor, QUARTETO VIDA NOVA. A mensagem foi, à pedido do pastor, evangelística. Suplicamos a Deus que nos concedesse o privilégio de apresentar o evangelho à luz da volta de Cristo e pregamos sobre O ÚLTIMO JULGAMENTO. Por completa graça e misericórdia do Senhor tivemos algumas decisões ao lado de Cristo, pessoas que manifestaram sólido interesse em seguir ao Senhor. Seja o nome dEle engrandecido!


 
Quero registrar a nossa gratidão pela hospedagem que tivemos na residência do irmão Alessandro e de sua família. Registro também a nossa impressão sobre a igreja: um povo crente, legítimos cristãos, amorosos, fiéis, que buscam em Cristo a sua plena realização, ordeiro, que transparece a beleza de Cristo. O Pr. Valtencir é um homem por demais carismático e simpático, de coração bondoso e fiel ao Senhor. Quebranta-se com facilidade diante de Cristo e isso o torna um vaso muito precioso, onde a graça de Cristo transborda. Por fim, consideramos aquela igreja uma jóia nas mãos do Senhor e por ela intercederemos sempre!
 
Obrigado, Senhor, pela oportunidade de servir-Te com aqueles irmãos!
 
Vamos às mídias?
 
1) As fotografias que tiramos durante o final de semana:
 
 

2) As palestras sobre ESCATOLOGIA
 
1a. palestra, em 29/10/2016
 
Parte 1
 
Parte 2
 
Parte 3
 
 
2a. palestra, em 30/10/2016
 
Parte 1
 
Parte 2
 
Parte 3
 
Parte 4
 
Parte 5
 
 
Pregação evangelística, realizada no domingo à noite,
30 de outubro de 2016, O GRANDE JULGAMENTO
 
PARTE 1
 
PARTE 2
 
 
Participação musical do QUARTETO VIDA NOVA
 
O sabão
 
Jesus Tocou-me
 
Tocou-me
 
Hino
 
Hino 2
 
Breve Virá
 
Sou Feliz
 
Sobre o Quarteto Vida Nova: um grupo muito bem preparado, lembra o Gaither Vocal Band. Passa a impressão de serem consagrados ao Senhor e possuem um carisma muito especial. Espero levá-los à Boas Novas para cantar também. A igreja de Arujá está de parabéns por ter convidado tão especiais irmãos a louvar ao Senhor conosco.
 
Sobre a igreja: Elaine, Rutinha e eu já estamos com saudades. Igreja meiga, preciosa, formada por gente inteligente e comprometida com a graça de Cristo. Já moram em nosso coração.
 

 
Sobre o pastor e a família: mais do que especiais. São pessoas que valorizam o nome de Cristo e amigos que tornam a nossa vida por demais preciosa. O final de semana serviu para unir-nos mais no amor do Senhor.
 
Sobre a volta de Cristo: está próxima. Os sinais são atuais, imediatos e múltiplos. Está na hora de olhar para o Alto e dizer: MARANATA, ORA VEM, SENHOR JESUS!
 
Aleluia!
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo
01/11/2016

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...