segunda-feira, 20 de agosto de 2018

memórias literárias - 705 - TRIBULAÇÕES E ANGÚSTIAS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 64

TRIBULAÇÕES
E
ANGÚSTIAS

Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 64
705
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 25.17 diz assim: “Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias”. 

Antigamente a vida era muito intensa e as comunicações difíceis. Trabalhava-se muito, ganhava-se pouco e, durante a noite, quando a família reunia-se em casa, era tempo de jantar, de brincar com as crianças, de reunir a família na calçada, de desfrutar de um entretenimento próprio. Hoje, com as facilidades de comunicação e dos transportes  vivemos sós e angustiados.  



A solução que o mundo propõe é buscar um analista, um psicólogo, um terapeuta. Lá poderá desabafar todo o peso do coração. Às vezes o terapeuta nem dirá nada, pois ganhará para escutar. E as pessoas vivem de terapia em terapia, de remédio em remédio, sem solucionar as suas tribulações e angústias. Há alguns dias, aqui em casa, algumas pessoas pediram para assistir ao jornal das seis, um daqueles que só falam de crimes, sequestros, balas perdidas, estupros. Em quinze minutos de transmissão o clima tornou-se horrendo. Mudei de canal, coloquei um desenho bíblico e tudo acalmou-se. 



Se eu quiser livrar-me das tribulações do coração não deverei correr ao terapeuta, psicólogo, bebida ou qualquer subterfúgio. Eles não darão a solução. Psicólogos e terapeutas são importantes, mas não a solução. A resposta está aqui: Lançando sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1Pe 5:7). Em Deus encontramos a paz perdida e a alegria de viver renovada. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33)


Se eu quiser me livrar das angústias devo buscar ao Senhor. Ele sabe trata-las, curá-las e mudar o meu espírito; Ele não é um paliativo ou uma solução provisória: Na minha angústia clamei ao Senhor, e me ouviu. (Sl 120:1). Ele  consola do luto, da perda de um amor, do fim de um projeto, de um boletim médico negativo, da velhice. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28).


Que tal procuramos a Jesus agora, em oração, expondo-lhe tribulações e angústias? Certamente Ele terá uma resposta para cada coração. E nós, finamente, nos sentiremos livres! Que Ele nos abençoe. Amém.



Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/ 
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/ 
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...