quinta-feira, 16 de agosto de 2018

memórias literárias - 703 - NA TERRA DOS VIVENTES - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 62


NA TERRA
DOS
VIVENTES

Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 62
703
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Há um versículo em Salmos que me acompanha há vinte e dois anos. “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes”, Salmo 27.13.
Tenho testemunhado disso em meu viver. Quando alguns irmãos e eu iniciamos a Missão Batista Boas Novas de Osasco, não tínhamos um tostão furado. A nossa primeira Ceia do Senhor foi celebrada com copinhos plásticos, pão de padaria e refrigerante de uvas. Hoje aquela igreja conta com uma propriedade de 600 metros quadrados, uma capela para 150 pessoas, estacionamento para mais de 20 carros e tudo o que é necessário para desenvolver-se. Seu novo pastor está feliz em dar prosseguimento ao trabalho iniciado. Eu vi a bondade do Senhor na terra dos viventes!



Meu irmão Daniel e eu cuidamos de nossa mãe até a sua morte. Ele financiava os recursos e eu vivia com ela, pois era solteiro. Quando ela partiu eu tinha 40 anos. Pensei: Deus me quer solteiro, vou louvá-Lo assim mesmo. Sem pretensão romântica alguma, fui pregar num retiro de jovens, num acampamento de carnaval. Após o retiro os jovens vieram conhecer a nossa igreja. Entre eles estava uma japonesa que prontificou-se a ser organista, já que tínhamos órgão de igreja e não tínhamos quem o tocasse nos cultos. A história desenvolveu-se e aos 45 anos eu me casava com aquela moça. Eu vi a bondade do Senhor na terra dos viventes!



Já fora da idade comum para ser pai, fui abençoado com duas lindas crianças e sou um pai babão, coruja, extremamente grato pelos meus dois filhos e pela minha família. Além disto fiquei apenas 34 dias fora do pastorado eclesiástico; já estou pastoreando novamente. Eu tenho visto a bondade do Senhor na terra dos viventes!



E se nada disso tivesse acontecido? E se eu tivesse morrido aos 17 anos, conforme estava anunciado, pois fiquei no hospital em estado terminal? Eu também teria visto a bondade do Senhor, pois cada dia que vivi, cada alimentação, cada manhã e entardecer, cada vez que abri os olhos, falei com os lábios, ouvi ou senti, fui ricamente agraciado. É preciso ver a bênção de Deus em cada detalhe, em cada suprimento, em cada oportunidade! Somos muito abençoados!



Que tal crer de todo o coração que verá hoje a bondade do Senhor na terra dos viventes? Que Ele lhe abençoe agora. Amém.


Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/ 
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/ 
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...