segunda-feira, 13 de agosto de 2018

memórias literárias - 699 - PECADO PERDOADO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 60

PECADO
PERDOADO
 
 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 60
 
699
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Mais uma vez meditaremos no livro dos Salmos. Assim diz o Salmo 32.5: Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.
Davi sabia bem do que falava. Ele era um rei muito bem sucedido. Tinha a bênção divina. Tinha família, muito dinheiro, vários amigos, tinha tudo! Mas tornou-se orgulhoso. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Pv 16:18). Viu uma mulher a banhar-se no rio e, usando de sua prerrogativa imperial, exigiu que ela passasse a noite com ele. Devolveu-a como se devolve um objeto usado. A moça era casada com um soldado seu. Grávida, mandou avisar o rei. Este preparou uma armadilha para o marido. Primeiro tentou convencê-lo a ir para casa, pois talvez com o convívio conjugal nem percebesse que a criança que nasceria não era sua. O soldado não foi. Então planejou mata-lo numa batalha e conseguiu. Logo o profeta Natã, orientado por Deus veio até o rei e lhe contou uma estória. Falou que um homem tinha muitas ovelhas e o vizinho só uma, mas que, ao receber uma visita mandou matar a ovelha do vizinho, sendo que tinha tantas. O rei enfureceu-se e disse que tal homem deveria ser punido. O profeta lhe disse que ele era o tal homem. Davi cai. Humilha-se. Arrepende-se. Casa-se com a moça. Nasce-lhe o bebê, que adoece mortalmente. Davi sofre. Padece. Confessa. O bebê morre. E Davi soergue-se na presença de Deus. O custo disso foi permanente: ele nunca mais teve uma vida tranquila. Mas viveu com a consciência de que Deus lhe perdoara o pecado. Tanto foi assim que o Senhor fez dele o ancestral de Jesus Cristo, que foi chamado de Raiz de Davi, Filho de Davi.

Não importa o tamanho do pecado que alguém tenha cometido. Há em Jesus Cristo poder para perdoar o pecador. Cristo pagou pelo pecado de toda a humanidade e alcança aquele que, reverente e humilde confessa-se a Deus e deixa o pecado. Deus o  perdoa! Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1Jo 1:9); O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Pv 28:13); Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. (Jo 5:14).
Tem o ouvinte algum pecado que lhe separa do Senhor? Não o encubra mais.  Confesse-o. Deixe o pecado. Arrependa-se. Creia em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Ele lhe transformará, perdoará e dará paz para sempre. Que Deus lhe abençoe!
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/ 
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/ 
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...