sexta-feira, 10 de agosto de 2018

memórias literárias - 698 - COMPANHEIROS DE CRENTES - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 59

COMPANHEIROS
DE
CRENTES
 
 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 59
 
698
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Como o livro dos Salmos nos faz bem! Inspirados pelo Espírito Santo, autores do passado compuseram cânticos que edificaram o povo de Deus por milênios, e continuarão a edificar para sempre. Um destes cânticos, o Salmo 119, diz, no seu versículo 63: “Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos”.
Certa feita Jesus disse aos que O acusavam de estar com publicanos, pecadores e meretrizes: Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. (Mt 9:13). Em resposta a isso Ele especificou a razão pela qual se aproximava de gente pecadora: levá-los ao arrependimento. Infelizmente há pessoas que, querendo justificar a sua mistura com o mundo, são levadas a serem pecadoras também, não a tirar os pecadores dos erros. Isto não é o que Cristo fazia.

O texto fala de preferência, de opção, de interesse. Quando temos o temor de Deus em nosso coração ficamos sem ambiente num meio repleto de pecados, de sensualidade, de vícios, de jogatina, de idolatria. São ambientes que não nos fazem bem. Lembro-me do meu saudoso pai Antonio Paulino de Araújo. Quando eu me converti a Cristo ele logo converteu-se também. Eu havia gravado uns dez cassetes (fitas de áudio) com músicas carnavalescas antigas, que ele gostava. Então, após o batismo ele me disse: “desgrave tudo isso, não tenho mais interesse no mundo que eu deixei”. Que lindo! Papai agora andava com os crentes mais maduros, com os irmãos na fé que tinham algo a oferecer. Ele tinha prazer nisso.

Quem é do Senhor necessita congregar com os que também dEle são. Quando temos Jesus encontramos irmãos em Cristo que são, não raras vezes, mais amigos do que pessoas da própria família! Eu sempre quis andar ao lado de gente que levava Deus a sério. Com isso aprendi muita coisa. Aprendi a orar, aprendi a testemunhar, aprendi a levar Deus a sério. Hoje um entretenimento de televisão não me atrai. Nem esportes que extravasem a manifestação da velha criatura que ainda há dentro de mim. Quero que seja real a cada dia o que Paulo fazia real para si: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2:20)
Tem o ouvinte prazer em estar com o povo de Deus? Tem alegria em compartilhar com pessoas que amam ao Senhor? Faça a opção certa, escolha os bons amigos e receba a boa influência de gente que teme a Deus. Que Ele nos abençoe.
 
Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/ 
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/ 
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo/whatsapp: 011-996998633
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...