terça-feira, 21 de agosto de 2018

memórias literárias - 707 - FORÇA E VIGOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 65

FORÇA
E
VIGOR
 



SÉRIE:
CONSOLO  NOS SALMOS
No. 65
707
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Uma palavra especial encontramos no Salmo 31.24: “Sede fortes; e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”.
Aquele irmão possuía uma lanchonete muito boa. Vândalos entraram e destruíram tudo. Ele entregou o imóvel e ficou sem trabalho. Converteu-se a Cristo. E leu o salmo acima. Chegou à seguinte conclusão: “Estou esperando no Senhor, não em mim”. Então cumpriu o resto do texto: tornou-se forte e revigorou-se. Achou uma perua velha e adaptou-a como lanchonete. Combinou com o dono de um estabelecimento para usar o espaço e fez um encanamento de esgoto. Começou a vender lanches prensados bem baratinhos, a um real. Lembro-me de ir até lá com os jovens da igreja. Chamávamos o local de “rancho da barata”. Por um real por cada lanche comíamos bem. Esse irmão ajuntou dinheiro suficiente para reabrir uma lanchonete e seguir o seu negócio. Ele revigorou-se no Senhor.

Lembro-me do José Bispo, era membro de nossa igreja. Não encontrava trabalho. Cantava lindos hinos. Queria gravar um segundo LP. Então foi até a cidade, comprou um lote de gravatas chinesas e procurou igrejas e pastores que as usavam (na época eram quase todos; hoje apenas uns poucos, como eu...). Ele conseguia lindas estampas e as vendia bem baratinho. Resultado: tornou-se indispensável para muitos de nós; além disto conseguiu agendar louvores em várias igrejas e, com a venda do lp antigo, gravou um novo. Ele foi forte e revigorou-se no Senhor.

Pode ser que a crise tenha levado embora o seu comércio, a sua indústria, a sua casa própria, o seu carro, o seu dinheiro de poupança. Ela pode levar os bens, mas não leva a alma e nem o coração. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fp 4:13). Posso, inclusive, passar por tribulações. Mas com a força do Senhor eu me fortalecerei e serei revigorado. E o que foi trágico se tornará em festivo. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, (Sl 30:11).
Força e vigor vem do Senhor nosso Deus, que nos enche de Sua presença e nos faz vencer todas as lutas. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1Jo 5:4); Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8:37).

Caro ouvinte,decida-se por buscar em Deus a força e o vigor necessários. Não há crise que suporte o entusiasmo de uma vida nas mãos de Deus. Que Ele lhe abençoe.
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 
facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/ 
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/ 
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo/whatsapp: 011-996998633

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...