quinta-feira, 2 de agosto de 2018

MEMÓRIAS PASTORAIS - VARGEM GRANDE 2/12


694

No último final de semana (28 e 29 de julho de 2018) minha família e eu estivemos na Primeira Igreja Batista em Vargem Grande do Sul, SP, com quem cooperaremos até o final do ano (pelo menos), se Deus permitir. 



A nossa viagem de carro foi tranquila. As estradas são muito boas. Os 240 quilômetros são vencidos com alegria. Ao chegarmos fomos recebidos principescamente pela família de Cláudio e Cristiane (Cris é filha do Pr. Samuel). Eles têm se doado para a obra de Deus e não poupam esforços em nos fornecer calorosa e afetuosa recepção. Almoçamos alegremente!



Dali nos dividimos. Elaine ficou com Cristiane e irmã Eunice. Eu, juntamente com o Pr. Samuel, fomos visitar os irmãos que agendaram visitas em suas casas. 



Primeiramente visitamos a IRMÃ ARTILINA, uma maravilhosa avó, mulher de fé e de grande simpatia. Ela é avó do irmão Raphael, vice-presidente da igreja. Foram momentos preciosos os que passamos ali com eles. A sua casa é um sonho (uma autêntica réplica de fortaleza medieval, coisa fabulosa). Cantei, oramos e lemos a Bíblia. 



Depois fomos visitar o querido IRMÃO MARCOS. Ele, um honrado trabalhador e pai de família, sofreu há anos um acidente em seu caminhão. Teve que usar uma prótese de parte da perna e acidentou-se há alguns dias. Após o devido tratamento recupera-se da queda. Ele e sua esposa Regina receberam-nos afetuosa e calorosamente, onde conversamos, cantamos e oramos ao Senhor. Bendito seja Deus por estas vidas tão queridas! Já estamos convidados para um almoço no final do mês!



Dalí fomos à residência da IRMÃ JANDIRA, que estava com seu irmão VITÓRIO. Uma mulher que ama o Cantor Cristão (hinário dos batistas). Há anos impossibilitada de locomoção (usa uma prótese de perna), ficou feliz com a nossa presença. E nós de conhecê-la. Sua casa é de uma paz formidável. Foi tão bom o momento que marcamos o primeiro culto nos lares ali para o próximo sábado!


Finalizamos as visitações na residência da IRMÃ ROSA, uma irmã querida, generosa, maravilhosa, que cuida com grande dedicação de seu esposo SR. ANTONIO, que sofrem dois AVCS e está muito debilitado. Passamos momentos ímpares nesta visita, conversando sobre as coisas do Senhor. Oramos para que o Sr. Antonio realmente creia em Jesus Cristo como seu Salvador.

Voltamos ao nosso posto, a casa da Cristiane. Dalí fomos para as dependências da igreja. Temos um quarto improvisado para nós. Fomos acolhidos com muito carinho por parte de toda a igreja.

Fotos desta tarde: 

Às 19 horas realizou-se o encontro mensal das senhoras e dos homens. Cada grupo reúne-se, canta, estuda a Bíblia e, depois, juntam-se para uma gostosa recepção. Neste mês uma motivação especial: o aniversário de Rute Cristina Farias de Araújo, a minha filha. Com que primor estes irmãos se prepararam! Sob a direção da irmã Eunice e da irmã Cristiane, enfeitaram uma linda mesa, juntaram comes e bebes e vários irmãos trouxeram presentes para a minha filhinha. No momento de cantar parabéns Elaine e eu nos emocionamos muito, pois nunca havíamos recebido tanto carinho por parte de uma igreja. Seremos sempre gratos!



Fotos do aniversário:


Vídeo do festejo:




Cansados, mas alegres, descansamos das labutas deste dia. 




O domingo amanheceu. Que abençoado dia! Logo cedo o Pr. Samuel Lima de Oliveira, pastor titular e o nosso "paizão", veio ver se estávamos bem. Logo deu-se início à Escola Bíblica Dominical. Cantamos hinos, ouvimos boa reflexão e tivemos a aula da revista "Gente de Oração", da Editora Cristã Evangélica. A lição era ABRAÃO INTERCEDE PELOS ÍMPIOS. Foi um momento muito especial. Ao final fomos almoçar num restaurante com a família pastoral. O período da tarde usamos para descansar (e com as nossas crianças quem descansa?...)

Fotos da Escola Bíblica Dominical:

Vídeos do Culto da manhã:

Congregação - Com Cristo Estou Contente



Meditação com Irmã Amélia



Congregação - Foi na Cruz 



Congregação - Nenhum Amigo



Aula da EBD com o Pr. Wagner



O culto da noite foi maravilhoso. O Trio Masculino (internamente é carinhosamente chamado de Trio Parada Dura) cantou um hino. O Grupo Maravilhoso Amor também cantou dois. E houve um instante muito especial: o irmão Grigório de Souza enviou ao Pr. Samuel Lima de Oliveira, em nome da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Secção São Paulo, um certificado de honra ao mérito pelos 35 anos de pastorado. O Pr. Samuel chorou.  Deus deu-me a graça de ser o pregador da Palavra. Depois tivemos mais um "bolachas quebradas" (confraternização). 

fotos da noite:

fotos da homenagem ao Pr. Samuel Lima de Oliveira:


Vídeos da noite:

Congregação -  Sim Marchar Avante



Congregação - Dai-nos Luz



Trio Masculino - Ao meu Redor



Homenagem ao Pr. Samuel Lima de Oliveira



Dois cânticos com o Grupo Maravilhoso Amor


Mensagem: Ansiedade ou Vivência - Pr. Wagner Antonio de Araújo



Saímos 21 e 20 de Vargem Grande do Sul e chegamos próximos de meia noite em nossa residência em São Paulo, onde Milú nos aguardava com gostoso jantar.

Por tudo isso louvamos a Deus!

Muito obrigado por lerem um pouco de nossa história.

Pastor Wagner Antonio de Araújo
Pastor Auxiliar da
Primeira Igreja Batista em Vargem Grande do Sul, SP
fone/whatsapp: 011-9-8741-8125

facebook: https://www.facebook.com/wagnerantoniode.araujo.35 
youtube: Prwagner2000
textos: http://prwagnerantoniodearaujo.blogspot.com/  
pregações: https://pregacoesprwagneraa.blogspot.com/  
e-mail: bnovas@gmail.com ; prwagneraa@gmail.com 
fone vivo: 011-996998633

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...