terça-feira, 5 de dezembro de 2017

memórias literárias - 575 - FORTES ATÉ O FIM - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 29

FORTES
ATÉ O FIM
 

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 29

575
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. A nossa meditação de hoje está fundamentada no Salmo 73.26: “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre”.
Hoje eu tenho 52 anos e sou pai de duas crianças pequenas. Hoje eu gozo de boa saúde cardíaca. Mas nem sempre foi assim. Aos dezessete anos eu fui acometido de catapora. Após dispensa médica que recebi no BCN, onde trabalhava, fui à consulta de rotina. O médico detectou forte alteração nos batimentos e encaminhou-me ao hospital. Lá, submetido a diversos exames, constatou-se de que eu tinha apenas horas de vida: estava com infecção generalizada e o meu coração deteriorado. Por três dias fiquei na UTC da Beneficência Portuguesa. Ao terceiro dia não andava mais. Um médico, membro de nossa igreja (Igreja Batista em Sumarezinho, SP), ao falar em público, avisou à igreja: “Só Deus poderá levantar o Wagner, mas ele está pronto para morrer”. Mamãe consolou-se.

Eu, lá no hospital, cônscio de que estava partindo, orei na cama: “Senhor, obrigado pelos 17 anos de vida. Perdoe-me por não ter sido o filho que deveria ser. Obrigado por me converteres aos 14 anos. Pode me levar.” Como eu não morria, então completei: “Mas, Senhor, se for de Teu agrado manter-me por aqui, dedicarei o resto de meus dias a pregar o Teu evangelho”. O que se deu a seguir foi um milagre: um médico, ao submeter-me a um exame, descobriu o problema e em dez dias eu estava remediado. Contudo, foi dito à minha mãe: seu estado é letal, fatal e poderá viver por mais alguns meses apenas. Bem, isso foi em 1982. Neste ano, 2017, submeti-me a novo exame. Conquanto contasse ao médico a minha história, ele disse: “Não estou a duvidar de sua palavra, mas o coração que vejo aí dentro é de um menino de dezoito anos, saudável e bom”. Glorifiquei ao Senhor. Ele quis que eu vivesse até hoje. Mas me fortalece para estar forte e firme no dia de minha partida que, cedo ou tarde chegará; não só a mim, mas a todas as pessoas.

Deus é fortaleza. Fortaleza para viver, fortaleza para morrer. Quem confia em Deus tem um amigo que segue além do túmulo. Esse amigo é Cristo, autor e consumador da nossa fé. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (Jo 11:25)
Ainda que o ouvinte não goze de boa saúde, não tenha perspectiva de futuro ou conviva com grande provação, eu compartilho o meu testemunho e lhe digo: Deus é fortaleza para qualquer estado de nossa existência. Vale a pena confiar nEle. Que a graça do Senhor seja sobre nós. Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...