sábado, 9 de dezembro de 2017

memórias literárias - 579 - DEUS É GENEROSO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 31

DEUS É
GENEROSO

 

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 31
 
 

579
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Um dia o salmista declarou: “Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para comigo” Salmos 116.7
Certo dia um jovem irmão foi procurar-me no gabinete pastoral. Estava aflito, entristecido. Perdera uma boa oportunidade de trabalho e não conseguira graduar-se em seus estudos. Sentia-se a pior das criaturas. Para piorar a situação a sua namorada trocara-o por outro rapaz. “Pastor, eu não presto para nada! Eu não tenho nada! Eu sou um infeliz! Como posso me sentir bem diante de tanta pobreza?”

Abri a gaveta de minha escrivaninha. Mostrei-lhe a fotografia de um lindo garotinho de quatro anos. Ele encantou-se. Eu lhe contei: “Esse menino viu o pai matar a sua mãe. Em seguida o pai o atirou num despenhadeiro. Foi encontrado por moradores do local, todo machucado. Depois de muitos abrigos foi matriculado num orfanato e tudo o que tem hoje é um guarda-roupa coletivo e uma cama usada, doada com defeitos. Sabe o que ele diz? Liguei o celular e mostrei-lhe um vídeo. O menino, de mãozinhas postas, agradecia a Deus: “Papai do céu, obrigado por ser tão generoso comigo. Em nome de Jesus. Amém”.

Perguntei-lhe: “Filho, você chora porque não conseguiu o emprego e não teve notas suficientes para passar de ano; chora também porque a menina lhe abandonou. Mas pense: você tem cama; você tem pais. Você tem casa e tem comida na mesa. Esse menino que lhe mostrei, que mora no orfanato, não tem um pai ou uma mãe para lhe abraçar numa noite fria de inverno, ou numa tempestade de verão. Ele não tem quem lhe diga de coração: eu te amo. Ele teria motivos para reclamar da vida e do destino; mas ele é grato pela generosidade de Deus. Que tal começar a sê-lo também?”

Ah, queridos ouvintes, como há sofrimentos neste mundo! Quando a angústia toma conta de nosso coração nós nos esquecemos do quanto somos abençoados! Seria bom fazer um inventário de todas as coisas que temos, de todas as dádivas da saúde que recebemos e do quanto somos ingratos. Deus é mais do que generoso conosco e não podemos nos esquecer disto.

Que tal sossegarmos a nossa alma e dizermos a ela: “alma, pare de sofrer! Você é muito abençoada com a generosidade de Deus! Sossegue o seu coração, pois Deus tem sido generoso para com você!” Está na hora de reconhecermos tudo o que Deus tem feito para conosco e sermos gratos!
 
A gratidão cura a angústia.

Que Deus nos abençoe! Amém!
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...