sábado, 16 de dezembro de 2017

memórias literárias - 588 - DEUS VÊ OS JUSTOS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 35

DEUS VÊ
OS JUSTOS
 

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 35

588

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Nós bem sabemos que não há nenhum justo. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. (Sl 14:3). Contudo, o Salmo 34.15 assim se expressa: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor”. Quem seriam estes justos?

Não seriam os perfeitos. Estes não existem. Desde que o pecado entrou no mundo os homens tornaram-se réprobos. Todos eles. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Rm 3:23)
Mesmo assim a Bíblia fala sobre a justiça de Noé. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. (Gn 6:9) Diante disto perguntamos: quem seriam estes justos?

São aqueles que, mesmo pecadores, mesmo imperfeitos e réprobos, buscam a Deus com humildade, com contrição, com honradez e com seriedade. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. (Sl 34:18)

Assim, diante do exposto, quero afirmar que Deus vê aqueles que amam a Ele de todo o coração e está atento ás suas súplicas, ao seu clamor, às suas orações. Ele não os ignora, como fazem os políticos ao clamor de seus eleitores. Ele não os despreza, como fazem os artistas depois de atingirem a glória e a fama. Deus é justo, Deus é correto e leva em consideração cada súplica e cada clamor daqueles que O amam de verdade. Ele está com os ouvidos abertos ao clamor deles.

E a resposta? Por que tarda a vir? Porque Ele tem um propósito por trás de cada sofrimento, de cada demora, de cada dificuldade. Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. (Jo 13:7) Há coisas que só entenderemos mais tarde, quando muito tempo tiver passado. Eu, por exemplo, queria casar-me com moças em minha juventude. Deus não permitiu. Na época eu pensava: “Por que Deus não me ouve?” Ledo engano! Deus não apenas me ouvira, mas atendera-me de forma perfeita, melhor e extraordinária. A resposta, contudo, só veio quando eu fiz 45 anos: casei-me com a mais linda, honrada e virtuosa mulher que conheci, Elaine Okada de Farias Araújo. Eu concluí que o meu clamor fora ouvido e que a resposta veio não tarde demais, mas na hora certa.

Saiba, gentil ouvinte, que Deus atende ao clamor dos justos. Se formos crentes comprometidos com a Sua vontade, tenhamos certeza: os nossos clamores não ficarão sem resposta. Que Deus nos abençoe! Amém!
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...