terça-feira, 19 de dezembro de 2017

memórias literárias - 591 - ADAPTAR-SE AO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 36

ADAPTAR-SE
AO SENHOR

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 36

591

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Nestes dias de incertezas, onde a religião inventa moda para segurar os seus fiéis, o que mais vemos é a troca do verdadeiro e autêntico evangelho por um outro, adaptado para o homem do século XXI. A mensagem de Deus tornou-se a de um pedinte, de alguém que está desesperado por fiéis, que quer segurar de qualquer maneira alguém na membresia de uma igreja, que é um ser dotado de amor sem fim e de paciência inesgotável, um deus bonachão e fraco. Ou seja: Deus tem que se adaptar ao ser humano se quiser algum fiel.

Mas o salmo que escolhemos hoje diz exatamente o contrário. Assim lemos no Salmo 17.5: “Os meus passos se afizeram às tuas veredas, os meus pés não resvalaram”.  Jesus Cristo afirmou: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. (Lc 13:24)
A Bíblia ensina que não é Deus que se adapta ao coração entorpecido do homem. Deus não se rebaixa às fraquezas humanas. Quando Moisés olhou uma sarça que ardia e não queimava desejou saber que fenômeno maravilhoso era aquele. Ele não conhecia a Deus. Ao chegar-se para uma contemplação mais de perto, o que foi que ouviu da parte do Senhor? E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. (Ex 3:5) Ou seja: Deus não se adaptou a Moisés; Moisés é quem teve que adaptar-se ao Senhor.

Jesus Cristo disse que as Escrituras Sagradas eram a verdade e não poderiam falhar. A Escritura não pode ser anulada, (Jo 10:35). Dessarte é necessário que nós a conheçamos a cada dia, que nos aprofundemos em seu estudo, para que os nossos passos, a nossa vida, os nossos costumes, as nossas decisões, se amoldem á vontade do Senhor. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. (Sl 119:9)
Não acredite em mensagens de conveniência, de auto-ajuda, de prosperidade e de felicidade, pregadas por mensageiros desleais para com as Escrituras Sagradas. Jesus Cristo afirmou: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14:6)
Prezado ouvinte, molde a sua vida pela orientação bíblica e deixe-se conduzir pelo Espírito do Senhor. Ele sabe exatamente o que é melhor para nós e nos dará bênçãos através desta obediência. Que Ele nos abençoe. Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...