segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

memórias literárias - 590 - O NATAL DA LUNA

O NATAL
DA LUNA
 
590
 
Não vou colocar figura para não ter problemas com direitos autorais.
 
SHOW DA LUNA é um seriado muito popular no Brasil para crianças pequeninas.
 
Luna e Júpiter são filhos de um casal que os cria no conhecimento puramente científico. Luna é popular por fazer perguntas diversas. Não há Deus em suas indagações; não há Deus nas respostas que encontra (porque, de fato, não vai à fundo em suas descobertas e nem tem pais que lhes dê o conhecimento verdadeiro).
 
Um episódio foi veiculado hoje. O NATAL DA LUNA. Imaginei que os seus pais desconstruiriam qualquer imaginação natalina, qualquer idéia de Papai Noel. Seria coerente com o posicionamento ateu desta série. No entanto Luna e seus amigos exploram o Natal, partindo das questões básicas infantis: por que o Papai Noel tem roupas quentes, por que ele toma chocolate quente, onde ele mora, como o surpreenderemos na noite de Natal. O episódio faz o mesmo que todos os outros: ela e os amigos entram na imaginação e vão em busca das respostas. Nos demais, científicas; neste, em fábulas natalinas. No final todos comemoram o Natal com a concepção mundana: comida, bebida, família, brincadeiras, presentes. E isto é  NATAL.
 
SHOW DA LUNA provou, para mim, não ser um seriado de princípios. Ou deveria assumir a resposta científica ao problema dos presentes de Natal (Papai Noel é o próprio pai dela) ou então deveria incluir o único e grande motivo autêntico do Natal: JESUS CRISTO. Se ignora Jesus Cristo, deveria ignorar o Papai Noel. Mas como o projeto do Diabo é autenticar as fábulas e desconstruir a Verdade (Papai Noel existe e Jesus Cristo é um blefe), SHOW DA LUNA ensina a mentira com ares de ciência. A ciência passou longe de tudo isso! A verdadeira ciência conhece o DNA de Deus e não ignora a pessoa do Senhor Jesus Cristo. A falsa ciência não apenas o ignora, como credencia fábulas em detrimento da verdade.
 
JESUS CRISTO não serve para o Natal da LUNA.
 
Logo, LUNA não serve para ajudar a construir valores para os meus filhos.
 
LUNA abortou Jesus Cristo de sua narrativa. Elaine e eu abortamos LUNA das coisas que oferecemos aos nossos filhos.
 
Wagner Antonio de Araújo

17/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...