quarta-feira, 15 de novembro de 2017

memórias literárias - 553 - SOSSEGO DE CRIANÇA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 20

SOSSEGO
DE CRIANÇA

Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 20
 
 
553
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O livro dos Salmos nos reserva momentos ímpares. Nele encontramos lições para á vida inteira. Uma delas fala sobre o sossego de criança. No Salmo 131, Davi canta no verso 2: “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”.
Davi conhecia muito bem o que era um choro de criança. Eu, que fui pai com meia idade, só vim conhecê-lo agora, após os cinqüenta. Deus concedeu-me dois filhos, uma menina, Rute Cristina, e um garoto, Josué Elias. São as minhas jóias. Josué é o mais novinho. Enquanto escrevo ele tem cinco meses de idade. Ele é muito bonzinho, risonho, tranqüilo. Porém, quando o horário de dormir chega, ele consegue alvoroçar a nossa casa toda. Chora, esperneia, com os olhinhos vermelhos, não aceita o colo de ninguém. Sua mamãe, a minha esposa Elaine, toma-o no colo, fala-lhe docemente, dá-lhe o peito para amamentá-lo e, em questão de minutos, o pequenino adormece angelicamente nos braços da mamãe. Ele conhece a mãe que tem: atenciosa, cordata, cuidadora, generosa, fonte de sua alimentação. Por isso, quando grita e esperneia, não quer o colo ou a ajuda de ninguém, a não ser da mãe. Somente ela acalma a sua necessidade.

Davi dizia que a sua alma era semelhante à alma dos bebês. A sua vida era tão agitada, tantas guerras, tantos motins, tantas dificuldades, tantos compromissos, tantos problemas de família, que ele precisava de sossego e paz, ele precisava descansar de verdade. E somente Deus poderia dar-lhe o descanso necessário. Não era o seu general do exército, nem o tesoureiro de governo, nem os ministros de área do país. Somente Deus, o Senhor de sua vida, poderia dar-lhe aquela mesma paz, aquele mesmo acalanto, aquela doce tranqüilidade que tão bem faria para a sua alma. No colo de Deus Davi dormia em paz, em alegria, com a alma suprida do pão divino e da paz contínua.

Teria o ouvinte experimentado refugiar-se no colo de Deus? Deus, como uma mãe querida e atenciosa, lhe tomará em  Seus braços e lhe concederá os cuidados essenciais, necessários, supridores, trazendo à alma a paz e a tranqüilidade necessárias. Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. (Is 40:11)
Busque ao Senhor em oração e coloque-se como criança no colo de Deus. O que Davi experimentou o ouvinte certamente experimentará também. Que Deus o abençoe.
 
Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...