terça-feira, 28 de novembro de 2017

memórias literárias - 568 - EU TE ENVIO

EU TE
ENVIO
 

 
568
 
Milhares presentes naquele gigantesco local. Eu estava numa fileira central do auditório, rodeado de dezenas de outros assistentes. Chegara o momento especial.
 
- Você. Venha aqui.
 
Olhei em volta, tanta gente, tantos mestres e celebridades. Esperei que alguém se apresentasse.
 
- Você mesmo.
 
- Quem? Eu???
 
- Sim. Você mesmo.
 
Fiquei perplexo! Eu? Por que eu? Deveria haver algum engano. Talvez tenha chamado a pessoa de trás, ou do meu lado. Olhei para trás, as pessoas fizeram cara de que era comigo mesmo que Ele falava.
 
- Venha.
 
Então me levantei. Pedi licença aos que estavam à direita, uns vinte, até chegar ao corredor. No auditório um silêncio imenso. Estava aflito e envergonhado. Sou tímido, não me senti confortável em ser o centro das atenções.
 
- Não se preocupe. Apenas venha.
 
Cheguei ao corredor e fui caminhando para o palco. Os olhos de todos me contemplavam. Uns sorriam, alegres. Outros olhavam perplexos. Eu não sabia para onde olhar. Olhava para o carpete vermelho do chão, depois para as imensas luminárias do salão, olhava para as arquibancadas ao redor do auditório, olhava para o palco e todos que ali estavam. Pensava: "Não é possível! Como foi que Ele me achou?"
 
- Eu lhe conheço muito bem. Não tenha medo".
 
Subi os degraus do palco, até chegar ao centro da plataforma. Fizeram um cordão de servidores ao redor. Olhavam para mim com felicidade. Eu, temeroso, envergonhado, sentindo-me indigno.
 
- Suba aqui.
 
Olhei e vi os sete degraus até onde Ele estava. Subi de cabeça baixa, com muita dificuldade. Enfim, cheguei. Coloquei-me de joelhos.
 
- Eu o escolhi. Você foi nomeado. Vou lhe enviar.
 
- Mas, Senhor, por que eu? Há tantos aqui, tantos que não sei contar quantos são! Há gente nobre, gente experiente, gente famosa, gente que tem tantas qualificações! Eu sou pequenino, tão miserável, tão limitado! Jamais imaginei isto!
 
- Não lhe escolhi porque é o menor, nem porque é o mais qualificado. Eu o escolhi porque assim desejei. Conheço as suas noites, conheço os seus dias. Conheço a seriedade com que encara a missão. Para esta hora e este momento, quero você nesta tarefa. Vou usá-lo. Atendi às suas orações!
 
Imediatamente todos se levantaram e disseram: "Abençoa-o, Senhor, envia-o no Teu poder e amor!".
 
E então Deus me abençoou.
 
E, de imediato, me enviou.
 
Então fui.
 
---------
 
 
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. (Jr 1:7)
 
Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. (Is 41:9)
 
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (Jo 15:16)
 
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. (At 13:2)
 
 
Wagner Antonio de Araújo

28/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...