sábado, 25 de novembro de 2017

memórias literárias - 566 - AMPARO NA VELHICE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 25

AMPARO
NA VELHICE

 

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 25

566
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Hoje eu tenho 52 anos. Quando eu estudava no ginásio e no colégio, olhava os meus professores e pensava: como são velhos! Um tinha 35, outro 40, outro já chegara aos 50! Hoje, quando eu tenho mais do que todos eles, penso: como envelheci! E como não me sinto tão velho assim!

O salmista diz: “Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares” (Salmos 71.9)
Um dos mais sérios temores que nós sentimos é de envelhercermos sem ter as condições necessárias para sobrevivermos. Num país injusto como o nosso, onde a aposentadoria é uma desgraça, onde os velhos são considerados peso e gasto excessivo, depender disto para sobreviver é muito difícil.  Mas aquele que confia em Deus obtém um bem maior: a própria ajuda divina para o seu amparo. Cito aqui três exemplos.

O primeiro é o de minha mãe, querida Elzira Bonfante. Sempre dependeu de meu pai para sobreviver. Papai adoeceu e morreu. Passou a receber a sua aposentadoria. O meu irmão prosperou e viveu dias felizes; passou a ajudá-la com grande dedicação. Resultado: minha mamãe querida teve da parte de Deus, através da aposentadoria e dos recursos filiais o sustento devido. E como ela viveiu? Com gratidão a Deus, servindo a Jesus com grande dedicação. Muitos tijolos da igreja onde congregava vieram de suas generosas ofertas.
 

 
 
O segundo foi o irmão Sebastião Emerich. Quando eu me converti ele já era idoso. Viveu até os 94 anos. Um trabalhador operário, salário pequeno. Contudo, um administrador responsável. Adquiriu uma casa, e do seu salário ainda emprestava ao chefe! No final de sua vida teve o amparo de suas filhas amadas e nunca passou necessidades. Deus esteve presente em sua velhice!
 

O último: Pastor Timofei Diacov. Ele era da linhagem de pastores que não se ocupavam dos negócios desta vida. Ele confiava em Deus. Ficou viúvo e casou-se novamente. Envelheceu, adoeceu e teve muitas necessidades. Com a ajuda da esposa e dos amigos não passou um minuto de necessidade. Deus o amparou em sua velhice, dando-lhe a dignidade necessária!

Vale a pena confiar em Deus. Por isso digo aos ouvintes: não temamos a velhice. Clamemos ao Senhor e confiemos completamente em Seu amparo duradouro e eficaz. Que Deus nos abençoe. 
Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...