segunda-feira, 27 de novembro de 2017

memórias literárias - 567 - UM DIA NA TUA CASA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 26

UM DIA NA
TUA CASA


Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 26

567


Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Assim diz o Salmo 84.10: “Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade”. 

Os filhos de Corá compuseram este salmo maravilhoso. Ele descrevia as lembranças do templo de Jerusalém, construído por Salomão. Enaltecia a preciosidade daquele local, que tinha o nome de Deus. Ter o nome significava ter a própria pessoa; assim, estar no templo era estar com Deus. Havia várias partes construídas, vários átrios, anexos à sala principal, o Santo dos Santos. Havia o átrio dos gentios, reservado para estrangeiros. Havia o átrio de Israel, reservado para as pessoas do país. Havia o átrio das mulheres. Eram os locais de adoração. O salmista amava aquele lugar. Ele amava a Deus e tinha prazer em estar na casa dEle. Muitos séculos depois encontramos Jesus Cristo, aos doze anos, sentindo o mesmo prazer em estar na Casa do Pai. Dizia ele aos seus pais: E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? (Lc 2:49) Depois, quando grande, Ele, num ímpeto de proteger a Casa de Deus dos ladrões ambulantes, declara: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. (Mt 21:13)


Hoje não temos mais um templo onde Deus habita. O templo de Jerusalém foi destruído. Jesus Cristo também afirmou que agora o local não importa mais. Ele disse: Crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. (Jo 4:21). E onde está o local de adoração? Em todo o lugar onde o nome do Senhor for proclamado: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18:20). A esse lugar de adoração, seja ele num casebre ou num catedral, debaixo de uma árvore ou no casco de um barco, é a casa de Deus. A igreja se reúne ali e ali é o melhor lugar do mundo!

Ali ouvimos a voz de Deus através das pregações. Ali falamos com Deus através das orações. Ali louvamos a Deus através de cânticos e poesias. Ali mantemos comunhão com os nossos irmãos na doce e santa harmonia dos crentes. Ah, como a igreja é importante! Ela estabelece um vínculo constante com Deus, um compromisso semanal com o serviço de Deus e uma âncora onde a família cresce no conhecimento da Palavra. Ela é casa de festa na alegria e refúgio consolador na hora da dor. Tem o ouvinte a experiência de viver na Casa de Deus, no lugar onde a Igreja do Senhor se reúne? Procure uma igreja bíblica que confie só em Jesus como Salvador e experimente esta felicidade. Que Deus nos abençoe!




Wagner Antonio de Araújo

mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...