sexta-feira, 24 de novembro de 2017

memórias literárias - 564 - O QUE QUEREM OS ATORES?

O QUE QUEREM
OS ATORES?
 

 
564
 
Não são apenas os atores da TV Globo do Brasil (mas principalmente). Parece haver uma revolução artística que visa empurrar para o público o homossexualismo exacerbado. Não há um único dia em que não haja uma iniciativa que reverencie uma peça teatral que tenha um casal de lésbicas ou um amor entre homens! Eles estão entorpecidos e enlouquecidos, querem de toda forma fazer-nos conviver com o absurdo, sorver essa ideologia de gênero maldita, nascida no inferno e desenvolvida nas mentes "brilhantes" daqueles que se esqueceram do temor do Senhor!
 
Nos Estados Unidos, na Europa, Índia e em qualquer parte não há uma pauta anual de prêmios que não contemple esse tipo de relação. Nas novelas brasileiras essa imposição está em toda parte. Somos vítimas de uma ação avassaladora, um ataque premeditado e maciço dos canais de comunicação contra a família tradicional, contra as relações criadas por Deus. E os ministros religiosos, com exceções, parece que coam aquilo que é primário e combatem o secundário! Ao invés de apresentar ao povo os valores bíblicos da sexualidade e da família, a orientação sadia para uma vida alicerçada no conhecimento de Deus, transformam suas congregações e denominações em meras plataformas políticas, atacando o homem ou a empresa e deixando de lado a Bíblia (que é arma de ataque e defesa) e a oração (que pode mudar situações). O que conseguimos é uma batalha política e midiática sem fim, de ataques e agressões, e pouca ou nenhuma mudança legítima. Aqueles que dizem não ligar mais os canais da Globo sorvem outros piores ainda, no Netflix ou na internet. Criamos a hipocrisia da bravata!
 
Segundo a Bíblia,
 
1) O mundo jaz no Maligno (e não começou hoje!) - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. (1Jo 5:19)
 
2) A nossa luta é contra hostes espirituais, não contra pessoas - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef 6:12)
 
3) Os crentes não deveriam esperar um mundo melhor, mas deixá-lo com suas concupiscências, buscando a santidade. O mundo não será santo, mas o crente tem se tornado mundano! Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, (Hb 12:1); Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1Jo 2:15)
 
4) A TV do crente desde há muito está demasiadamente ligada. Se tivéssemos menos TV e mais comunhão, mais culto doméstico e mais igreja, essa desgraça não teria entrado em nossos lares. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)
 
5) Não somos uma ideologia qualquer; somos a resposta de transformação para todo o homem que crê; por isso, se o evangelho não nos transformar em casa, ele não servirá de nada. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2Tm 3:5); Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (Jo 15:14)
 
6) Amar o mundo é muito mais do que vestir-se como ele (mas é também isto); é muito mais do que falar como ele (mas é também isto); amar o mundo é misturar-se e tornar-se igual, sem nenhuma influência, sem diferença com os demais. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mt 5:13)
 
7) Enquanto no passado as igrejas eram o centro educacional e cultural das vilas e países, influenciando toda a sociedade, hoje ela se molda aos ditames do pecado, de Satanás e de sua filosofia, tornando-se gelatina na tina do Diabo. Nada mais diferente do que Deus desejava! E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)
 
8) As editoras bíblicas, responsáveis em publicar exemplares da bíblia, atacam as traduções clássicas, elegantes, formais e de português superior, colocando versões mundanas e vulgares nas mãos do povo, sob o pretexto de tornar a Escritura compreensível a todos; esquecem-se, contudo, de que o elemento da sacralidade, da formalidade e do conteúdo leva os homens a subir a escada do conhecimento, do respeito e da língua bem falada. Não bastavam as inúmeras versões na linguagem das sarjetas, agora destróem as versões atualizadas que tanto amávamos! Sinal do fim dos tempos, sem dúvida! Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. (Tt 2:8); Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. (Tt 1:9); Não removas os antigos limites que teus pais fizeram. (Pv 22:28).
 
Esta é uma hora difícil. Preservemos a fé, as congregações locais, os exemplares da bíblia em linguagem formal que ainda restam, e deixemos os embaraços que tenazmente nos assediam. Olhemos para o Jesus da Bíblia; desliguemos as mídias sujas, liguemos as boas mídias e criemos em casa, no celular, em nossas redes sociais e em nosso convívio diário relações que agradem a Deus, que nos levem à santificação e nos afastem do pecado.
 
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (Hc 2:3)
 
 
Wagner Antonio de Araújo

24/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...