quinta-feira, 23 de novembro de 2017

memórias literárias - 563 - A LUZ QUE MOSTRA A LUZ - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 24

A LUZ QUE
MOSTRA A LUZ
 


Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 24
 
 
563

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Há uma frase memorável no Salmo 36.9, onde se lê: “Pois em Ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz”.
Carlos se perdera na floresta. Ele não estava distante da cidade. Porém, como as árvores eram quase todas iguais, tentou sair daquele emaranhado, mas só piorava a situação. Já eram dezessete horas e a noite chegaria. Ele orou, dizendo: “Senhor, envia a Tua luz!” Logo anoiteceu. Ele viu que o céu estava todo nublado, um escuro imenso. Mas no alto das nuvens ele viu um clarão. Entendeu que era o brilho da luz da cidade, refletido no alto das nuvens. Então foi caminhando em direção daquela luz. Logo avistou o bairro limítrofe do parque e encontrou a estrada. Quando ele viu a luz no céu encontrou a luz do livramento.

A nossa vida também é assim. Muitas vezes nos perdemos na floresta da existência. Talvez tenhamos nos esquecido dos valores bíblicos nos quais fomos criados, ou então nem os conhecíamos. Talvez nos deixamos levar pelas tentações, pelas ilusões que se nos apresentam em diversos momentos: um meio de ganhar dinheiro fácil, mas com desonestidade; um amor ilusório que nos fez abandonar a família; uma decisão que nos colocou na estrada da ilicitude. Não importa. São muitas florestas que, ao fim, nos deixarão em plena escuridão e sem condições de sair de suas garras. Então o grito aparece, como apareceu em outro salmo: Elevo os meus olhos para os montes: de onde vem o meu socorro? (Sl 121:1)
Somente olhando para cima, para Deus, para a presença gloriosa de nosso Criador, é que nós encontraremos a verdadeira saída. Se olharmos para os nossos pecados não teremos esperança. Se olharmos para os homens, para a ajuda que deles poderíamos receber, só teremos frustrações. Se olharmos para os nossos recursos, parcos e limitados, nos desesperaremos. Se olharmos para a nossa saúde e finitude, nos desesperaremos. Mas se olharmos para Deus, através de Jesus Cristo, encontraremos a luz. Ele disse: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (Jo 12:46)
Quem encontra a luz de Deus encontra o manancial da vida. Manancial é o lugar onde nascem as águas de uma fonte. Quanto mais água sai, mais água brota, constantemente. Assim será a vida daquele que for iluminado pelo Senhor: terá vitalidade, longevidade, coragem, força para continuar e determinação para vencer. Busque em Deus a luz da vida e beba de seu infinito manancial.

Que Ele nos abençoe. Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...