terça-feira, 26 de maio de 2015

memórias literárias - 186 - ALÉM DO MEDO...



 ALÉM DO MEDO...
186

 
Uma rápida visita aos sites de notícias nos mostra o espírito de nosso tempo: grupos terroristas decapitam diariamente centenas de cristãos e os impérios mundiais deixam-nos avançar sem qualquer impedimento real. O crime e a impunidade progridem em todas as esferas sociais da sociedade, unindo o prazer da violência e a impunidade absoluta para quem possui dinheiro e poder. A imoralidade tornou-se comum em qualquer filme, série, programa, humor ou canção popular e não há mais qualquer limite para a promiscuidade humana. A pobreza ceifa países inteiros, transformando as populações em andarilhos rejeitados, enterrados em valas comuns ou sepultados no mar. Os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres. A comunicação avança com tamanha velocidade e com tal eficácia, que não há barreiras para que grupos econômicos, ideológicos ou religiosos dominem mente, coração e alma dos conectados. E o planeta dá mostras drásticas de um absoluto desequilíbrio climático, deixando atônita toda a comunidade científica.
 
E eu pergunto: há alguma coisa que podemos sentir além do medo das coisas que sobrevirão em breve a este mundo? Podemos olhar para os nossos filhos e netos e vislumbrar alguma esperança para eles? Haverá porvir para o nosso país e o nosso mundo? Teremos mais uma geração sobre a Terra? Será que poderemos fazer algo mais do que gritar por socorro desesperadamente ou de mergulhar numa profunda depressão psicológica diante dessa tenebrosa cena escatológica?
 
Sim! Podemos dizer como os primitivos cristãos: MARANATA! Essa palavra significava "Nosso Senhor vem!" Sim, MARANATA!
 
MARANATA, pois os mortos em Cristo ressuscitarão! "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1Ts 4:16)
 
MARANATA, pois os cristãos autênticos serão arrebatados! "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1Ts 4:17)
 
MARANATA, pois participaremos das Bodas do Cordeiro! "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou." (Ap 19:7)
 
MARANATA, pois receberemos a recompensa do Senhor pela vida de dedicação a Ele! "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. (Ap 22:12)"
 
MARANATA, porque o Senhor enxugará de nossos olhos toda lágrima e aniquilará para sempre a morte! "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse." (Is 25:8)
 
MARANATA, porque Cristo reinará sobre a Terra, liberta e transformada! "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." (Ap 20:6)
 
MARANATA, porque logo após essa glória, estaremos na eternidade com Cristo pelos séculos dos séculos! "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." (Ap 22:5)
 
MARANATA ALELUIA, como diziam os antigos cristãos! "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus" (Ap 22:20)
 
E enquanto o dia não chega, façamos a Obra do Senhor enquanto há tempo, pois logo virá a noite sobre o mundo e a salvação cessará. "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (Jo 9:4); "Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;" (Lc 13:25).
 
Assim, aos cristãos que sofrem, a todos os cristãos que oram e a todos os cristãos que contribuem, diz Deus: "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap 2:10)
 
Sejamos fiéis. A redenção está próxima.
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, São Paulo, Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...