terça-feira, 9 de junho de 2015

memórias literárias - 204 - DIA DOS NAMORADOS

DIA
DOS NAMORADOS
204
Hoje NÃO é o Dia dos Namorados,
nem de São Valentino (hemisfério norte).
É que esse texto está na sequência e foi bom relembrar.
grato.


Dele, para ela:

"Amor
Desde que conheci você, os meus dias viraram canções e as minhas noites um palco iluminado. Na platéia, fico eu, e no palco, a sua beleza eletrizante. Puxa, como eu amo você! Não sei como pude viver sem o seu amor todos estes anos, mas só sei que sem sua companhia eu não posso mais viver!
Amar você? É fácil, porque seu cheiro, seu brilho, sua voz, estão impregnados em mim. Assim, amar você é amar a mim mesmo.
O que é amar-lhe? Amar-lhe é sentar no banco do ônibus, e, ao ver a paisagem pela janela, achá-la muito mais bonita se você estiver vendo ao meu lado. Amar é comer um gostoso doce, mas só saboreá-lo de verdade se você comer um pedaço comigo. É ouvir uma canção, mas não conseguir apreciá-la plenamente, sem ter você ao meu lado, escutando-a juntinho de mim.
Puxa, amor, que lindo! Desde que lhe conheci, me tornei um cara assim, romântico, mais tranqüilo, até a minha agressividade saiu! Não que eu fosse terrível, mas faltava alguém que me amansasse por dentro. E você chegou, cativando esse animal selvagem, esse "Bad Boy" e amansou-o para si.
Até como cristão eu já melhorei, você percebeu? Pois é, garotinha, eu agora estou amarrado em você, e amarrado em Deus, que me deu você! Nossa, redescobri a minha Bíblia, que ganhei no tempo de "Embaixador do Rei"*. Também, você é tão linda, que tinha que ter uma razão pra isso. E a razão está estampada no seu olhar: Cristo! Como sou abençoado por ter encontrado alguém que coloca Deus no centro de tudo! Tô nessa também, princesa!
Pode falar NÃO sempre que eu exagerar, Você sabe - meu desejo é muito forte, e os amigos não dão trégua, me sinto pressionado por dentro e por fora. Às vezes passo dos limites. Mas não quero "pisar na bola" nem com você, nem comigo, e nem com Deus.Me ajuda, tá?
Hoje é o dia dos namorados, amor, e eu não podia deixar de lhe mandar esse presente. Sei que você já recebeu flores quatro vezes, em intervalos de uma hora.
O último foi um ramalhete. Sei disso porque fui eu quem encomendei pra você. (você não recebeu outras,né?auahuah)*
As primeiras flores, amarelas, são para dizer que seu amor para mim é mais valioso do que o ouro. As segundas, brancas, estão dizendo que você me trouxe paz e pureza na mente e no coração. As terceiras, cor-de-rosa, dizem do quanto você é perfeita como mulher, como gatinha, como parceira. E as quartas, vermelhas, estão prenunciando que eu vou aí hoje à noite, pra lhe abraçar, lhe beijar, lhe declamar lindos versos que lhe fiz, e alguns que emprestei de outros caras apaixonados.
Feliz Dia dos Namorados, amor.
Do seu Garotão.
Dela, para ele:
  
"Meu benzinho, amor da minha vida, nenezão, paixão!
Nossa, se eu pudesse, faria de novo aquela loucura que fiz pra você, quando nos conhecemos (escrever EU TE AMO e beijar com batom em mais de cem folhas de sulfite coladas, como um loooooongo bilhete... lembra?). Ah, gatinho, você parece um bichinho lindinho, ronronando pra ganhar um carinho. Amo você, bebê!
Eu sei que foi você quem mandou as rosas. Quem mais seria? Está estampado na minha cara, e também na minha camiseta, que o meu amor é só pra você, e o meu amor é você. É VOCÊ! É VOCÊ! Sou sua fã, baby!
Eu só quero dar-lhe todo o amor que você merece, querido. Sabe, eu nunca fiquei assim, apaixonada por alguém, do jeito que estou agora, por você!
Mas acho que não é só paixão, já é amor de verdade. Seis meses de namoro já me fizeram compreender que você não é o cara mais perfeito do mundo, apesar de ser meu príncipe...rs
Eu sei que você é um terror, principalmente quando tem um jogo de futebol na TV e acaba se esquecendo que existe namorada...rs... Ou quando suja toda a roupa na hora de comer macarrão com molho. Eu ainda vou ensinar bons modos pra você, viu, gatinho? Ai de você, se, quando a gente se casar, viver a sujar as roupas assim, ou a largar tudo jogado pela sala, viu? Vai corrigindo isso, senão, vai ver, você ainda não me viu furiosa...rs
Sabe, amor, eu orei muito pra encontrar você. E minha maior alegria foi encontrar alguém que desejasse ser amado, que quisesse ser achado, e eu achei você!
Tadinho, ficou tão vermelho quando eu aceitei aquele convite pra sair! Parecia uma pimentinha, cheio de timidez. 'Té parece, né, benzinho? De tímido você só tem o boné... rs
Querido, espero fazer você feliz. Quero ser a mãe dos seus filhos, a dona da sua casa e do seu coração, e quero apoiar você em sua carreira, seja ela qual for. Não vou abandonar você nunca, jamais, porque o amor chegou pra ficar! TE AMO! TE AMO! TE AMO!
MAS
Nem tente me afastar dos meus compromissos com Cristo, viu? Eu amo o meu Senhor desde o tempo de "Mensageira do Rei"*, e aprendi desde cedo que, se não for do jeito dele, dá tudo errado. Pra que estragar uma história que tem tudo pra dar certo?
Lembra, amor, daquele versículo? "Buscai primeiro o Reino de Deus..."?  Pois é, querido, aquilo vale pra nós dois.
Trate de crescer logo, bebê, que eu também vou fazer a maior força. Quero me casar com você o mais breve possível. Vamos orar por isso!
Ah, sabe o armário onde a sua mãe guarda seus biscoitos de chocolate? Abre lá agora, e você vai ter uma surpresa, meu presente do Dia dos Namorados, e garanto que não são biscoitos de chocolate... rs... Vai lá, amor. Não vou contar o que é. É surpresa...rs. Depois você diz se gostou, tá? E se ficar pequeno, eu posso trocar na loja por um número maior... ih, quase digo o que é...rs
Beijos estalados, molhados e sentidos, desta jovem do Senhor, que ama você de todo o coração.
Ah, passa aqui pra gente sair. Quero tomar sorvete no "Amor aos Pedaços"*.
Beijos! Beijos! Beijos!
Te amo! Te amo! Te amo!
==============
Quando o amor é verdadeiro,
é real,
é puro,
é límpido,
E quando isto procede de Deus,
que nos criou,
que nos formou,
que nos chamou,
que nos preparou alguém,
Então o futuro se torna presente,
e o presente se torna felicidade,
e a felicidade se torna realidade!

FELIZ
DIA  DOS
NAMORADOS!
12/06/2006
LEGENDA:
* - EMBAIXADORES DO REI - Organização cristã, que reúne os meninos para o aprendizado da bíblia, o amor à Pátria e o serviço ao próximo.
* - MENSAGEIRAS DO REI - organização similar, das meninas
* - AMOR AOS PEDAÇOS - Doceria presente em shoppings de São Paulo, muito apreciada por namorados, que vende pedaços de bolo e sorvetes.
AUAHUAHUAH... - gíria nos bate-papos virtuais (internet), significando risos.
-----------------------------------------------------------------------
obs: texto fictício.
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...