sexta-feira, 4 de agosto de 2017

memórias literárias - 491 - DEUS LEVA O NOSSO FARDO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No 06

 491
 
DEUS LEVA
O NOSSO FARDO
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 06



Olá. Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Falaremos hoje sobre o tema: DEUS LEVA O NOSSO FARDO.
 
Lemos assim na Palavra do Senhor: Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! (Salmo 68.19)
O fardo aqui é algo pesado, algo difícil de ser carregado. Uma mochila extremamente pesada, uma sacola muito cheia. Levá-la era muito custoso. Lembro-me do Senhor Jesus Cristo conduzido ao Calvário; os soldados obrigam um certo Simão Cireneu a carregar junto com Ele a cruz. Jesus teve, ali, a presença do Pai, auxiliando-O a carregar aquele fardo, a cruz, que não era dEle, mas era minha. Seja Deus bendito eternamente!

Há muitos fardos em nossas vidas. Há doenças que ceifam a nossa saúde e nos impedem de trabalhar. Outras colocam em risco a própria criação de nossos filhos. O desemprego é outro fardo difícil de ser levado, uma vez que retira de nossas mãos a dignidade para sustentar-nos com o suor do próprio rosto. Como são difíceis os fardos! Atravessar provações na solidão, então, são fardos quase impossíveis de carregar. E muitos sucumbem nesta travessia.

Mas há uma bênção neste texto. Deus nos ajuda a levar o nosso fardo! Sua graça nos dá forças para continuar, para andar, para superar as grandes distâncias, para carregar grandes pesos! Lembro-me de Jacó que, por amor de Raquel, trabalhou longos sete anos, e diz a Escritura que para ele aquele tempo foi amenizado, os anos pareciam dias, porque o amor pela futura esposa fazia o fardo ser mais leve! Assim também o nosso fardo se torna mais leve quando temos a certeza e a confiança de que Deus caminha conosco, ao nosso lado e dentro de nós, fortalecendo-nos e dando-nos o consolo bem presente na hora da necessidade.

Todo esforço será compensado, se confiarmos em Deus de todo o nosso coração. Jesus Cristo prometeu-nos vida eterna e perdão dos pecados, prometeu estar conosco todos os dias e disse que lá no Céu Deus enxugará de nossos olhos toda a lágrima. Afirmou que receberemos recompensa para tudo o que fizemos com Deus e para Deus. Então, diante disto, o nosso fardo se torna mais leve. Tudo que é feito com amor se torna mais doce e apetecível.

Que tal pedir agora ao Senhor para levar junto com você o fardo tão pesado de sua vida?


Que Deus nos abençoe!

Wagner Antonio de Araújo
16/07/2017
 
(mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite de sua diretora, irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...