terça-feira, 1 de agosto de 2017

memórias literárias - QUE DAREI AO SENHOR? SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 04

487
 
QUE DAREI
AO SENHOR?
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 04
 

 

Olá. Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Falaremos hoje sobre o tema: QUE DAREI AO SENHOR?
 

Assim diz a Palavra de Deus: Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? (Sl 116:12)
Em épocas de crise tornamo-nos críticos de Deus, esquecendo-nos dos benefícios que o Senhor nos tem concedido. Quando em nossa mesa há pouca variedade de alimentos, esquecemo-nos da fome e da miséria pela qual atravessam muitos países, que não fornecem nem o pão para as crianças! Quando a nossa água não é mineral reclamamos, esquecendo-nos das regiões tórridas e sequíssimas onde muitas pessoas sobrevivem. Quando vendemos o carro, esquecemo-nos daqueles que não têm pernas ou pés com os quais possam andar. Nós focalizamos a dor da perda e nos esquecemos da gratidão pelo que temos.

Em épocas de luto estamos tão tristes com a partida de um ente querido, que nos afundamos na tristeza. E, com o passar do tempo, precisaremos escolher uma de duas opções: ou reclamar da ausência perpétua daquela pessoa dali para frente, ou sermos gratos pelo tempo em que pudemos viver juntos, gratos pelas lembranças e pelas coisas que fizemos ao lado do ente querido. Tal decisão nos transformará totalmente, seja em alguém taciturno e abatido, ou em alguém confortado e agradecido.

Sim, temos que dar graças. Diz a Bíblia: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1Ts 5:18). Ter um coração agradecido é conseqüência de quem tem um relacionamento efetivo com Deus. Ele nos supre, Ele nos acompanha, Ele nos estende a mão dia após dia! E como poderemos expressar esta gratidão?

Não é com monumentos. Também não será com caridade, com oferendas, com penitências. Deus não se agrada disto. Nada compra ao nosso Deus. Ele nos diz como deseja ser honrado: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (Jo 14:21). O que darei ao Senhor? Ser-lhe-ei obediente, provando que O amo, que sou grato, que reconheço cada benefício que Ele me concedeu.

Obedecer-lhe é amar a Deus sobre todas as coisas. É amar ao próximo como a nós mesmos. É participar da Igreja que Ele fundou e estabeleceu, sendo fiel e cooperativo. É entregar-Lhe as primícias de nossos bens, para o sustento de Sua obra de evangelização. É guardar o Dia do Senhor, honrando-O com a freqüência aos cultos e com o testemunho aos não cristãos. É viver em honestidade, em honradez, é cuidar da família, auxiliar o necessitado e manter-se longe do mal.

O que você tem dado ao Senhor? Tem sido grato por Seus cuidados para consigo e para com os seus? Tem reconhecido que Ele é presente em seu coração? Então ame-o, guardando a Sua Palavra e honrando a Sua vontade.

Que Deus nos abençoe!

Wagner Antonio de Araújo
14/07/2017
 
(mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite de sua diretora, irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...