quarta-feira, 9 de agosto de 2017

memórias literárias - 496 - PAZ PARA DORMIR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 10


 

PAZ
PARA
DORMIR

 
Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 10
496
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Livro dos Salmos, no Velho Testamento, é uma grande fonte de consolo e constitui-se num antídoto contra os males da alma e do coração. Hoje meditaremos sobre o versículo 3 do Salmo número 5: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta”.

A indústria farmacêutica investe bilhões de dólares todos os anos na pesquisa por medicamentos soníferos e tranquilizantes. A falta de sono é o problema que mais atinge o ser humano neste século vinte e um. Pessoas há que sofrem de insônia aguda e vivem o dia todo sonolentas e cansadas. Às vezes desesperam-se e tomam medidas extremas, como engolir um frasco inteiro de comprimidos soníferos. Muitas morrem nessa vã tentativa.

Lembro-me de minha própria experiência. Antes de converter-me a Cristo, vivia tenso, ansioso e pensativo, o que me dificultava o sono. Eu só tinha treze anos, mas sofria de insônia aguda. Aos quatorze fui apresentado à mensagem do evangelho, através do Pastor Timofei Diacov. Ele mostrou-me que Jesus Cristo havia morrido em meu lugar e que todos os meus pecados haviam sido pagos na cruz do Calvário. Afirmou-me que, se eu rogasse a Deus, Ele poderia perdoar-me e faria de mim uma nova criatura. E mais: se Jesus fosse o meu Salvador eu não iria para o Inferno, mas teria uma morada eterna no Céu. Aquilo era bom demais para ser deixado para trás. Eu decidi receber a Jesus em meu coração. E o primeiro sintoma da presença dEle em mim foi que, pela primeira vez na vida, consegui dormir em paz e rapidamente. Eu já não divagava pela madrugada, pensando no futuro de minha alma. Eu recebera paz!

O melhor remédio para dormir não é aquele que vem em frascos com tarja preta. Também não são os chás de várias plantas, aptos ao relaxamento. Todos esses recursos são importantes para tratamento de doenças do sono. Mas, na maioria dos casos, eles apenas dão um paliativo, um alívio momentâneo. O grande remédio para se dormir bem é crer no Senhor Jesus Cristo de todo o coração e confiar nEle para a vida e para a morte. A alma em paz, que confia em Jesus pode relaxar e dizer: Deus me guarda! Deus me protege! Deus me guia! Deus me conhece! E então, ao colocar a cabeça no travesseiro, entrega-se completamente nas mãos do Senhor e relaxa o suficiente para dormir o sono dos crentes. Ah, não há sono melhor! Ainda que enfermidades possam ser tratadas com remédios, a cura interior só vem com a confiança no Deus que nos criou, que nos dirige e que nos salva por meio de Jesus Cristo. “Digo-vos isto para que em mim tenhais paz” (João 16.33).

O ouvinte gostaria de deitar e pegar no sono? Receba agora a paz com Deus através de Jesus Cristo! Creia nEle de todo o seu coração e confie em tudo o que Ele ensinou. Poderá, dessarte, experimentar uma paz tão grande, que, ao deitar-se, mesmo que use remédios auxiliares, desfrutará de paz perene, paz completa, paz real e duradoura. O seu sono será bom, o seu descanso será completo e real. Jesus nos faz dormir um sono de qualidade! Comece agora, rendendo-se a Ele e buscando-O pela fé. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Rm 5:1)

Que Deus nos abençoe!
 

Wagner Antonio de Araújo
08/08/2017
 
(mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...