segunda-feira, 3 de julho de 2017

memórias literárias - 461 - DEUS É MISERICORDIOSO

MISERICORDIOSO
É O
SENHOR!
02 de julho de 2017
 
 461
 
Misericordioso é o Senhor acima de todas as coisas. Benigno é o Seu plano para com aqueles a quem chama, regenera, comissiona e envia! Toda a glória seja dada a Ele!
 
Aprouve ao Senhor salvar-me, convencendo-me do pecado, da justiça e do juízo. Regenerou-me pela graça, mediante a fé que implantou em meu coração. Mudou a minha vida. Deu-me a Sua direção. Aos dezessete anos, no leito de morte, estive pronto para partir; contudo, preparava-me o Senhor para a Obra para a qual me chamara. Deu-me a vocação pastoral.
 
Aos vinte seis anos de idade fui consagrado ao ministério pastoral batista. Sempre solteiro. Por algumas vezes pensei ter encontrado a pessoa com a qual repartiria a minha vida, mas não eram aquelas. Cuidei de minha mãezinha até a sua morte, quando eu acumulava quarenta anos de idade. Havia decidido seguir sozinho pelo restante do tempo. Não imaginava que Deus, em Seus eternos propósitos, preparava-me outra realidade.
 
Num acampamento de carnaval, quando preletor daquele retiro, conheci diversos jovens. Estes, quinze dias após o encontro, visitaram a igreja onde servia ao Senhor. Dentre eles havia uma moça, Elaine, que ofereceu-se para ser organista/pianista por três meses, uma vez que não dispúnhamos de alguém que utilizasse os nossos instrumentos.
 
Os três meses originais transformaram-se em seis, em nove, em um ano. E, pela vontade do Senhor, segundo o Seu propósito, cinco anos depois estávamos nos casando, formando pela graça dEle uma família cristã. Era 02 de julho de 2011. Eu faria quarenta e cinco anos de idade. Para muitos já era tempo de ver seus filhos adolescentes formarem-se no ensino médio. Alguns até casaram os seus primogênitos. Eu, todavia, não tinha herdeiros.
 
Nestes seis anos em que Elaine e eu formamos uma família, FARIAS DE ARAÚJO, foi do agrado de Deus completar-nos com a maravilhosa dádiva da paternidade. Elaine foi transformada em mãe maravilhosa, além de esposa honrada e fiel, que sempre fora. Concedeu-nos o Senhor a RUTE CRISTINA, nossa jóia de primeira grandeza. À princípio sofremos com a sua enfermidade de nascença. Rute passou por cirurgia e por meses de procedimentos dolorosos e desgastantes. Sofremos com a nossa filha. Colhemos os frutos, a perfeita saúde de nossa japonezinha.
 
Porém o futuro reservava para nós outra bênção incomensurável: um menino. JOSUÉ ELIAS, o pequeno príncipe do brasão FARIAS DE ARAÚJO. Um menino maravilhoso, sorridente, alegre e perfeito. Um menino que projeta uma estatura maior do que a do pai dele (1,78, contra 1,85 das atuais projeções do pediatra, considerando as curvas do crescimento). Um menino que encanta, que alegra, que emociona!
 

 
Ontem, na Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel, em Carapicuíba, São Paulo, Brasil, Elaine e eu celebramos seis anos de matrimônio. BODAS DE AÇÚCAR ou BODAS DE PERFUME. Para nós BODAS DE GRATIDÃO E DE FILHOS! A pequenina igreja fez-se presente; também alguns amigos e irmãos tão amados e queridos. Aproveitamos a noite para celebrar e realizar a apresentação de Josué Elias na presença de Deus, impetrando a bênção araônica sobre ele e comprometemo-nos a educá-lo nos caminhos bíblicos, ensinando pela prática e pela prédica a Palavra do Senhor. Foram momentos de fenomenal alegria e profunda gratidão ao Criador.
 
Após o culto ofertamos aos irmãos um lanche com suco, cachorros quentes com tang de vários sabores. Uma festa modestíssima, como modestos são os pais, como modesta é a vida de um pastor, mormente de igreja pequenina. Mas riquíssima, como é rica a vida de um crente que é grato ao Senhor por tudo o que dEle recebe. Estávamos felizes. Josué Elias ganhou uma porção de lembrancinhas, algumas utilizadas numa apoteose realizada pela organização Mulheres Cristãs em Ação - Clássicas. Recebemos abraços e congratulações. E regressamos para casa cônscios de ter glorificado a Deus nesta maravilhosa celebração.
 
A Deus nós agradecemos. Ele é o grande realizador, idealizador e mantenedor desta família. À igreja local agradecemos pelo carinho demonstrado. Aos amigos e irmãos que ali estiveram presentes agradecemos também. E, através desta publicação, estendemos a nossa alegria para todos os irmãos, amigos e leitores, que nos acompanham pelos textos e notícias que constantemente publicamos.
 
Muito obrigado!
 
Pastor Wagner Antonio de Araújo &
Elaine Okada de Farias Araújo
com os filhos
Rute Cristina Farias de Araújo &
Josué Elias Farias de Araújo
 
 
APRESENTAÇÃO SOLENE
DE JOSUÉ ELIAS AO SENHOR
 
020717   CULTO DE APRESENTAÇÃO JOSUÉ   05   BÊNÇÃO E APRESENTAÇÃO
 
APRESENTAÇÃO SOLENE DE JOSUÉ ELIAS - CÂMERA 1
 
AS DEMAIS PARTES DAQUELE INESQUECÍVEL CULTO:
 
POSLÚDIO
 
ARIOSTO SAUDANDO JOSUÉ ELIAS
 
CONGREGAÇÃO - VINDE MENINOS
 
 
ORAÇÃO
 
020717   CULTO DE APRESENTAÇÃO JOSUÉ   02   CONGREGAÇÃO 2 HINOS
 
020717   CULTO DE APRESENTAÇÃO JOSUÉ   03   UNIJOB   MCA C
 
020717   CULTO DE APRESENTAÇÃO JOSUÉ   04   BRENON   CHAMADA FAMÍLIA
 
020717   CULTO DE APRESENTAÇÃO JOSUÉ   06   DANIEL
 
020717   CULTO DE APRESENTAÇÃO JOSUÉ   07   SERGINHO
 
020717   CULTO DE APRESENTAÇÃO JOSUÉ   08   CONGREGAÇÃO   VINDE MENINOS
 
020717   DANIEL SAUDANDO JOSUÉ ELIAS
 
020717   DIVAL SAUDANDO JOSUÉ ELIAS
 
020717   JOGRAL DA MOCIDADE
 
020717   PAULO SÉRGIO SAUDANDO JOSUÉ ELIAS
 
020717   PEDRO E PENHA AVÓS DE ESTÊVÃO SAUDANDO JOSUÉ ELIAS
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...