quarta-feira, 9 de agosto de 2023

memórias literárias - 1417 - SÉRIE BOAS NOVAS DE JESUS CRISTO - 15 - QUE TODOS OS HOMENS SE ARREPENDAM

 15 – QUE TODOS OS HOMENS SE ARREPENDAM

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Esta é a série BOAS-NOVAS DE JESUS CRISTO.

 

Lemos o seguinte, no livro de Atos dos Apóstolos: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; (At 17:30)

 

Nem todos tivemos o privilégio de nascer em um lar cristão. Hoje, quando contemplo os meus três filhos, Rute Cristina, Josué Elias e Maria Isabele, bendigo a Deus por estarem sendo criados em uma família cristã. Aqui eles não aprendem o pecado, não ouvem uma linguagem obscena e chula em nossas conversas, não assistem coisas satânicas na televisão, não ouvem sobre a vida alheia na mesa de jantar e mantém constantemente um contato com Deus através da leitura bíblica, da oração e dos louvores que entoamos.

 

Mas quantos foram criados em lares desajustados, lares promíscuos, lares repletos de violência doméstica, de linguagem chula, de pecados, de terror e de medo! Quantos não tiveram a felicidade de aprenderem desde cedo a Palavra de Deus! Tais pessoas crescem, fazem escolhas erradas na vida e destroem suas próprias histórias. Graças a Deus, porém, que em dado momento alguém lhes fala sobre as boas-novas do evangelho, que é o poder de Deus para a salvação, e tais pessoas são transformadas e tornam-se novas criaturas. Porém, com uma vida pregressa em pecado, com tantas consequências das coisas que já foram feitas, o que fazer com os pecados de outrora?

 

O texto bíblico nos diz que Deus não leva em conta os pecados de outrora, caso a pessoa se arrependa deles e creia em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Cristo morreu pelos pecadores. Ele morreu para pagar o preço de nossos pecados, de nossos erros. Tudo o que fizemos pode ser perdoado, não que Deus não vá cobrar o erro, mas que estará na conta de Cristo, que já pagou pelos nossos erros quando foi ferido e morto na cruz do Calvário. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53:5)

 

Prezado ouvinte, creia-me: Não importa a vida que já tenha levado até hoje, há perdão para os seus pecados e um novo começo para a sua história. Conquanto haja consequências de nossas escolhas erradas (e temos que encará-las), Deus nos dará a graça de construir uma nova vida, onde a paz, a felicidade e a graça do Senhor permearão a nossa história.

 

Que tal convidar a Jesus Cristo para ser o seu Salvador? Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...